Galera do GUJ,
Estou com uma dúvida simples sobre uma rotina que é:
import javax.swing.JOptionPane;
public class PodeOuNaoPode {
public static void main(String[] args){
String idade;
int idade1;
String identif = " ";
String senha = "s";
String negacao = "n";
idade = JOptionPane.showInputDialog("Informe sua idade");
idade1 = Integer.parseInt(idade);
if (idade1 >= 18){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Pode Entrar");
[b]}else if (idade1 < 18){
identif = JOptionPane.showInputDialog("Você é amigo do dono? / s ou n ");
if( identif == senha) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, " Pode Entrar");
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não Pode Entrar");[/b]
}
}
}
}
Este programinha quando o usuário digita uma idade menor que 17 (a parte em negrito) ele sempre mostra a segunda opção do if, ou seja "não pode entrar". Alguém pode tirar minha dúvida?
Obrigado.