Eu estou fazendo um sistema Web (Portal Web) e vou utilizar o Framework JSF, so que eu estou com duvida na utilização de qual IDE de programação. Uns dizem que seria melhor utlilizar o Eclipse outro dizem que o NetBeans é melhor. qual vc’s idicam ??
Falam que Netbeans é mias automatizado mais prefiro o Eclipse.
L
luizlcfc
Cara essa dúvida é pior do que: “Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?” saca? Tem galera que gosta do NetBeans e outros do Eclipse.
Faz tempo que eu não mecho com JSF, quando eu testei, eu olhei o eclipse e o jdeveloper (da oracle). Na época o eclipse tinha uns plugins que não valia a pena mecher não, ao contrário do JDeveloper que era bem interessante. Mas isto já tem um tempo, não sei como que o eclipse cresceu com o JSF.
leandronsp
Prefiro o Eclipse também
abelgomes
o netbeans vem bem integrado com JSF…para configurar tb é bem mais facil…hj uso o eclipse aqui no trabalho mas se pudesse trocar iria pro netbeans com certeza…
como o brother falou la em cima…é questão de gosto…da uma olhada nas duas e V qual te agrada mais… esse é meu conselho…te garanto que as duas são poderosas…
Marky.Vasconcelos
eu uso o jboss dev studio ele é legal… pena que é pago e não vi atualizações até agora.
adriano_si
Cara, vê qual teu foco de uso… experimenta as 2 com um projetinho de teste e depois decide qual que vais usar… o NetBeans na própria página oficial tem uns tutos em Português com uns exemplos de construção de sistemas JSF… já o Eclipse tem pelo menos uns 15.000 tutos ensinando a usar JSF com ele… dá uma pesquisada, usa os 2 e boa sorte…