Dúvida na implementação de CMP / EJB

Oi,

Rapaziada … Tô com um problema aqui numa implementação de um projecto… O meu ambiente de teste é o seguinte :

Netbeans IDE 5.0
JBoss3.2.5
JDK 1.4.2_08
Banco de Dados Oracle XE (versão free disponivél no site da Oracle)

A aplicação consiste em formulários XML que contactam directamente os Servlets desenvolvidos no Netbeans e estes por sua vez efectuam alterações no banco de dados com as in formaçoes que chegam nos formulários.

Nos primeiros formulários ( 1 ou 2 páginas ) a situação é controlada. utilizei sql para aceder e fazer as alterações.

O meu problema é o seguinte : um dos formulários acede a pelo menos 2 schemas de banco de dados, cada qual com mais de 30 tabelas. Tá dando pra ver a confusão ??? … Fazer isso por sql não parece ser boa ideia (será complicado de fazer, muito demorado e dificil de dar manutenção)

O desenvolvimento de EJB ou CMP nas versões suportadas na JDK 1.4.2_08 (por imposição da empresa de suporte dos produtos mantidos na empresa) não é tão simples como nas versões EJB3.0. Não pode ser utilizado annotations e muitas das funcionalidades dos novos EJB.

Alguém tem alguma ideia de como conseguir implementar EJB ou CMP que possa ser desenvolvido, compilado e consultado no ambiente que indiquei em cima ??

Já dei uma lida em tutoriais sobre o assunto (inclusive utilizando hibernate) mas estou com dificuldade em conseguir colocar um exemplo funcionando.

Se ajudar, existe um plugin para o netbeans que tenho estado a utilizar, o nbxdoclet. http://nbxdoclet.sourceforge.net/index.php Ele dá uma ajuda mas estou tendo alguns problemas com a implementação do tutorial que eles mostram.

Se alguem tiver alguma ideia, algum exemplo ou mesmo algum tutorial que possa ser reproduzido no ambiente acima peço, por favor, que coloque aqui o endereço.

Brigado pela atenção,