Duvida na inicialização de um objeto

4 respostas
Rafael_Mori

Boa noite. Sou novo no FORUM E estou iniciando meus estudos sobre programação JAVA, é a primeira linguagem a qual tenho contato.
Estou utilizando os vídeos da “XTI” em conjunto ao livro “Como Programa JAVA - Deitel”, nas paginas 100-104 onde se tratam de construtores me fizeram surgir algumas dúvidas, não consigo compreender a saída NULL no System.out.print. Neste caso não teria de aparecer no println a String “Matemática” ?

public class GradeBookTeste {

public static void main(String[] args) {

GradeBook myGradeBook1 = new GradeBook("Matematica");

System.out.println(myGradeBook1.courseName);
}

}

public class GradeBook {

String courseName;

public GradeBook(String CourseName){

this.courseName = courseName;

}

}

Desde já, fico grato!

4 Respostas

D

Olá

É null mesmo, pois o “courseName” é igual a null

No construtor está “CourseName” que é diferente de “courseName”, deveria ser “courseName”.

public GradeBook(String courseName){
lat94

Aconselho também a seguir o curso em vídeo de Java do profº Gustavo Guanabara. Sempre quando tenho a chance recomendo o canal dele, tem um conteúdo fantástico! Desde a história do Java até iniciação em orientação a objetos. E também ele faz uso da interface gráfica SWING, que é raro de se ver.
LINKS:
Curso de JAVA (outros cursos também):
http://www.cursoemvideo.com/course/curso-java-iniciante/

Playlist do canal Curso em Vídeo - JAVA

franklin0036

Se houver 2 palavras juntas, a primeira começa com letra minúscula e a segunda maiúscula, ou seja: myBook, myName. É considerado um padrão de desenvolvedores Java e outras linguagens, ajuda na leitura do código.

Rafael_Mori

Muito obrigado pela paciência pessoal. Errinho bem bobo UHAUHAUA. Lat94 obrigado também pelo conselho, as aulas dele já me ajudaram bastante.

Criado 28 de maio de 2016
Ultima resposta 28 de mai. de 2016
Respostas 4
Participantes 4