Estou com a seguinte duvida: estou fazendo inserção de imagens no BD(motivo: porque o sistema é extremamente pequeno, menor que uma cabeça de alfinete :D, brincadeira… mas é bem pequeno) e usei o campo BLOB, quando vou la no campo BLOB(uso BD MySql) e clico na lupa que tem nele abre uma janela e mostra os seguintes dados:
6A 61 76 61 | 78 2E 73 77 | 69 6E 67 2E | 49 6D 61 67
65 49 63 6F | 6E 40 35 30 | 39 64 66 38|
javax.swing.ImageIcon@509df8
Size: 28 Bytes
Gostaria de saber se a imagem esta realmente gravada no BD???
Recupere ela do banco e vc vai saber se está ou não.
Pelo que você listou, isso ai está parecendo os dados do arquivo em hexadecimal.
Onde vc clica nessa lupa?
Micke
Esqueci de mencionar que uso o MySql Query Browser, quando eu executo o select pelo proprio mysql ele mostra todos os campos, e no proprio campo BLOB tem essa lupa…
vlw pela ajuda davidbuzatto!!!
king_of_gods
Micke:
Esqueci de mencionar que uso o MySql Query Browser, quando eu executo o select pelo proprio mysql ele mostra todos os campos, e no proprio campo BLOB tem essa lupa…
vlw pela ajuda davidbuzatto!!!
Micke geralmente qdo eu uso imagem, pra não ficar pesando o banco de dados, eu armazeno elas em uma pasta e pego o link dessa pasta e lanço no BD.
É uma sugestão.
Micke
Tambem queria fazer isso, mas como eu não consegui, ai eu tive que armazenar a própria imagem mesmo …
Se não fosse pedir muito, teria como disponibilizar o codigo de como que se faz pra pegar o link da pasta e jogar no BD???
Outra pergunta, se fosse fazer desse jeito como você falou, eu teria que salvar a imagem anexada nessa pasta e o link dela no BD???
Obrigado pela sugestão king_of_gods 8)
Fox_McCloud
Salva no banco o caminho relativo à aplicação e usa o contexto da sessão na página pra formar o caminho completo…
Micke
O endereço da imagem eu consegui pega e grava no BD…
Agora como que eu faria para pegar a imagem na JLabel e salvar dentro de uma pasta??? Isso que eu não consigo ascimilar
king_of_gods
Micke:
O endereço da imagem eu consegui pega e grava no BD…
Agora como que eu faria para pegar a imagem na JLabel e salvar dentro de uma pasta??? Isso que eu não consigo ascimilar :(
Vc não conhece o caminho orignal da imagem? Conhece…
Pega o caminho original joga a imagem dentro de um arquivo File copia ele e dps movia a cópia pra sua pasta é simples pow!