Dúvida na instalação: Rodar aplicação fora do NetBeans

Meu programa está pronto… agora quero saber como se faz para tornar ele instalável…

tipo pra quando abrir o programa ja estar com o banco junto…, pq por enquanto to abrindo só com o netbeans…

Obrigado…

JaVa_MaChInE não precisa criar topicos desta forma.

Depende do tipo da sua aplicação se for desktop, gere um arquivo .jar com todas as classes e outras coisas que utilizou no projeto. Depois instale o JRE disponivel no site da sun e pronto só mandar abrir o arquivo que o windows carrega o interpretador que acabou de instalar.

Ja se sua aplicação for Web devera criar provavelmente um ear ou war, e rodar em cima de um container como o tomcat, mas acho que não é o seu caso.

Nao crie um titulo assim no forum… coloque coisas do tipo, Duvida para executar jar…

A maquina q vc vai colocar o Jar tem os paths setados? q JRE vc usa? :smiley:

vlw…

é desktop

Uma dica? primeiramente altere o título do seu tópico, para algo mais atrativo para quem deseja ajudar. Algo do tipo: Dúvida na instalação: Rodar aplicação fora do NetBeans

No netbeans, clique com o botão direito sobre seu projeto e selecione o menu: Limpar & Construir projeto, isso fará com que o netbeans apague todos os .class não re-compilados, e compile todos os do projeto… criando o .JAR, este, por sua vez será sua aplicação. Estará localizado em: seuprojeto/dist/seuprograma.JAR

Se você utiliza arquivos ou serialização para usar como “banco de dados”, já pode sair usando o .jar tranquilamente.

Caso utilize um banco de dados de verdade, você deve procurar por uma versão embarcada do mesmo, e ler o manual até entender, como distribuir sua aplicação com um banco embarcado…

é isso,
[]s

Como aqui não é Orkut ou MSN, eu mudei o título deste post.

Boa, pena os moderadores terem que ficar corrigindo isso.