Olá pessoal,
Esse é o meu primeiro post!
Meu nome é Marcio, sou Analista de Sistemas Mainframe e comecei a me interessar por Java depois de participar em um projeto de aplicação Web, na qual fui chamado para desenvolver algumas transações COBOL/CICS/DB2 que faziam a camada de negócio e acesso a dados para a baixa plataforma.
Pois bem, fiquei encantado com as possibilidades da plataforma e principalmente com a velocidade com que as coisas acontecem no desenvolvimento das soluções. Pensando em me atualizar um pouquinho comprei os livros abaixo:
- Java como programar 8ª Edição (Meio caro mas vale a pena)
- Programação Java para a WEB (Excelente. Os exemplos funcionam direitinho! A cobertura da parte teórica é fraca, mas seria impossível colocar tanta informação junta num único livro)
- Desenvolvimento Web Java da LTC (Não comprem esse livro, não vale o papel gasto na impressão. A tradução e diagramação são terríveis)
Bom, consegui configurar um ambiente de desenvolvimento em Linux (Debian) e, ao contrário do que eu esperava, as coisas funcionaram sem nenhum problema (Mérito do livro da novatec citado acima). Só que eu achei uma coisa esquisita no eclipse. A pasta BUILD, no project explorer, não mostra as classes compiladas como podemos ver na imagem abaixo (note que a pasta BUILD não tem a setinha).
Já a aba navigator na imagem abaixo mostra a classe compilada normalmente. Eu achei isso muito estranho. As classes já compiladas não deveriam aparecer no project explorer? Eu dei refresh e nada de aparecerem!
Isso é um bug do Eclipse? Tem como consertar? Embora a classe não apareça no project explorer, o projeto está funcionando normalmente.
Abraços
Marcio