Estou iniciando em Java, e tenho uma duvida importante com relação á um campo JTextField. A duvida é a seguinte: O campo no formato JTextField serve apenas para entrada de dados, ou eu posso utilizá-lo para exibição de um resultado? Por exemplo, apresentar neste campo o conteúdo de uma outra variável.
Se for só para exibição dos dados pense em utilizar um JLabel se não for alterar os dados.
Em telas de cadastro, vc pode colocar um JTextField para inserir e utiliza-lo quando for editar, vc preenche ele com os dados gravados e salva o que esta no campo novamente.
Existem os métodos setEditable e setEnable do JTextField, que habilitam/desativam o campo para edição.
é isto aí que eles disseram. pode colorir também o textfield. um monte de coisas a mais. faze-lo desaparecer… ter uma mascara de formato, etc.
gostei do avatara imagem do r chaves. comovente. :-o
Estou iniciando em Java, e tenho uma duvida importante com relação á um campo JTextField. A duvida é a seguinte: O campo no formato JTextField serve apenas para entrada de dados, ou eu posso utilizá-lo para exibição de um resultado? Por exemplo, apresentar neste campo o conteúdo de uma outra variável.
Poderiam me dar uma idéia?
Valew![/quote]
Você pode perfeitamente apresentar valores no componente como foi citado acima, aconselho também a usar um JLabel, mas se for usar o JTextField, use a função: txtSeuTextField.setEditable(false); Assim não poderá editá-lo evitando erros.