[Dúvida]NetBeans e geração de código

5 respostas
juliocesarss

Talvez seja uma dúvida boba.

Eu aprendi o java usando a IDE NetBeans, porém eu sei que ao utilizar as ferramentas dele para gerar a interface do programa, a IDE gera todo o código por tras.

Eu queria saber como é realmente a forma mais convencional de fazer um sistema, se é dessa forma, se é fazendo a interface na unha.

Como é o mercado de trabalho nesse quesito, se utilizam essas ferramente ou necessitam do conhecimento de como fazer com o código, essas coisas.

Espero ter sido claro.

5 Respostas

A

Geralmente as empresas de desenvolvimento de sistemas querem produtividade, logo elas utilizam as mais diversas Framework, se tiver alguma empresa que desenvolva utiizando java para desktop, concerteza ela não irá criar interface na “Unha”.

juliocesarss

Então não teria a necessidade de eu conhecer esses códigos a funco neh

Pelo menos não por enquanto.

A

Quando eu tava começando eu criei algumas telas na mão só pra saber como funciona, quando conseguir entender o processo, passei a utiizar o netbens para acelerar meu desenvolvimento!!

Danillo_Moreno

Aqui na empresa utilizamos o Myeclipse…

adriano_si

juliocesarss:
Então não teria a necessidade de eu conhecer esses códigos a funco neh

Pelo menos não por enquanto.

Cara sempre deve haver a “necessidade de conhecer a fundo”… Isso fará de você um Desenvolvedor diferenciado, quando precisares customizar tuas aplicações, terás que conhecer a fundo, pois a IDE não gerará customizações pra tí…

Minha dica é, comece do começo… Faça suas telas na unha, use a IDE só pra completar código mesmo e aprenda tudo o que acontece por trás das suas telas… Quando partires pra Sistemas WEB, aprenda Servlets + JSP… Só depois disso parta pra Frameworks…

Cara, minha dica é essa, seja o diferencial, aprenda o “por baixo” das ferramentas que usa e seja diferente de um mero digitador de código. Eu to caminhando pra isso, pois cansei de ser digitador…

Abs []

Criado 30 de novembro de 2010
Ultima resposta 30 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 4