Sou novatão aqui no forúm e gostaria de ajuda, se possível.
Estou usando o Ubuntu, pois para Tv Digital com NCL, Xlet e Lua no ECLIPSE eu acho melhor, mas estou com um probleminha, no Linux eu não encontro um software agradavel para editar HTML e CSS. Existe alguma forma ou um plugin para que eu possa editar o HTML no ECLIPSE ou NETBEANS, pois no Netbeans eu crio novo projeto e edito o HTML, mas ele gera aquelas pastas todas para JAVA.
Para o ubuntu usa o composer é um editor bem legal de se trabalhar, caso não goste use o netbeans pois o eclipse nessa parte de html até hoje não achei nada 100%, no netbeans vc so arasta seu html para dentro dele e faz o que vc precisar depois é só salvar.
Espero ter ajudado
riggsba
diogo soares:
Para o ubuntu usa o composer é um editor bem legal de se trabalhar, caso não goste use o netbeans pois o eclipse nessa parte de html até hoje não achei nada 100%, no netbeans vc so arasta seu html para dentro dele e faz o que vc precisar depois é só salvar.
Espero ter ajudado
Acho que até instalei ele, vou dar uma fuçada. Já o NetBeans a sua dica é show, só vou verificar se ele pelo menos tem o auto completar, pois as vezes é um saco digitar as TAGS a todo momento.
Valeu as dicas cara!
diogoprosoft
o netbeans tem autocomplete bem completo e vc tbm pode instalar uns plugins para javascript.
elias_era
Tem o aptana que é o “eclipse for html”, não perde em nada para o Dreamweaver =)
Acredite, não consegui instalar este APTANA, não sei se porque já era tarde eu estava cansado, ou vacilo. Hoje vou tentar novamente.
Quer instalar como? Como plugin do eclipse é mais chatinho mesmo se você nunca fez antes, mas se quiser é só baixar a versão stand alone( http://www.aptana.com/products/studio2/download ), baixa e executa, pronto, tá rodando =)
riggsba
elias_era:
riggsba:
elias_era:
Tem o aptana que é o “eclipse for html”, não perde em nada para o Dreamweaver =)
Acredite, não consegui instalar este APTANA, não sei se porque já era tarde eu estava cansado, ou vacilo. Hoje vou tentar novamente.
Quer instalar como? Como plugin do eclipse é mais chatinho mesmo se você nunca fez antes, mas se quiser é só baixar a versão stand alone( http://www.aptana.com/products/studio2/download ), baixa e executa, pronto, tá rodando =)
Não, prefiro rodar ele sem ser plugin do Eclipse, quero instalar ele mesmo.
Jair_Rillo_Junior
Entra Eclipse e Netbeans para HTML meu voto vai para o Netbeans.
Agora se quer um editor leve p/ Linux, eu aconselho o Bluefish. Uso ele para editar HTML + CSS + JS + PHP e as vezes p/ Rails.
elias_era
Jair Rillo Junior:
Entra Eclipse e Netbeans para HTML meu voto vai para o Netbeans.
Agora se quer um editor leve p/ Linux, eu aconselho o Bluefish. Uso ele para editar HTML + CSS + JS + PHP e as vezes p/ Rails.