Duvida Netbeans Tomcat

5 respostas
S

Galera acabei de gerar um projeto web, ele cria automaticamente o index.jsp, e jah dei F6 ele abriu o browser e mostrou a pagina jsp mas notei que no debug do tomcat que aparece logo abaixo na tela do netbeans o seguinte erro.

SEVERE: Error starting static Resources
java.lang.IllegalArgumentException: Document base C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\teste\build\web does not exist or is not a readable directory
        at org.apache.naming.resources.FileDirContext.setDocBase(FileDirContext.java:141)
        at org.apache.catalina.core.StandardContext.resourcesStart(StandardContext.java:3944)
        at org.apache.catalina.core.StandardContext.start(StandardContext.java:4113)
        at org.apache.catalina.core.ContainerBase.addChildInternal(ContainerBase.java:791)
        at org.apache.catalina.core.ContainerBase.addChild(ContainerBase.java:771)
        at org.apache.catalina.core.StandardHost.addChild(StandardHost.java:525)
        at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDescriptor(HostConfig.java:626)
        at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDescriptors(HostConfig.java:553)
        at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployApps(HostConfig.java:488)
        at org.apache.catalina.startup.HostConfig.start(HostConfig.java:1138)
        at org.apache.catalina.startup.HostConfig.lifecycleEvent(HostConfig.java:311)
        at org.apache.catalina.util.LifecycleSupport.fireLifecycleEvent(LifecycleSupport.java:117)
        at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1053)
        at org.apache.catalina.core.StandardHost.start(StandardHost.java:719)
        at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1045)
        at org.apache.catalina.core.StandardEngine.start(StandardEngine.java:443)
        at org.apache.catalina.core.StandardService.start(StandardService.java:516)
        at org.apache.catalina.core.StandardServer.start(StandardServer.java:710)
        at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:566)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
        at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
        at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
        at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
        at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:288)
        at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:413)
15/03/2008 22:52:35 org.apache.catalina.core.StandardContext start
SEVERE: Error in resourceStart()
SEVERE: Error getConfigured
SEVERE: Context [/teste] startup failed due to previous errors
15/03/2008 22:52:35 org.apache.catalina.core.StandardContext stop
INFO: Container org.apache.catalina.core.ContainerBase.[Catalina].[localhost].[/teste] has not been started
15/03/2008 22:52:35 org.apache.coyote.http11.Http11Protocol start
INFO: Starting Coyote HTTP/1.1 on http-8084
15/03/2008 22:52:35 org.apache.jk.common.ChannelSocket init
INFO: JK: ajp13 listening on /0.0.0.0:8009
15/03/2008 22:52:35 org.apache.jk.server.JkMain start
INFO: Jk running ID=0 time=0/31  config=null
15/03/2008 22:52:35 org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 2074 ms

isto é comum? todos os projetos que crio aparece esta mensa, o que vcs acham? Valeu!!

5 Respostas

J

Eu não sei muito bem como o netbeans gerencia os contextos das web-apps, mas pela mensagem do erro parece ser algo bem simples. Verifique o diretório “C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\teste\build\web” e veja se ele está com permissão de somente leitura, se estiver, tire e deixe com permissão total.

S

estranho pq este endereço não existe, e a mensagem aparece mesmo eu rodando um outro projeto com outro nome.

BrunoBastosPJ

Essas coisas acontecem as vezes com o netbeans…

Eu acho que você tem que dar um undeploy no projeto para corrigir isso…

Eu não estou lembrando ao certo como fiz para resolver esses problemas porque não estou mexendo com Web a algum tempo, mas eu acho que eu criei outro projeto com o mesmo nome e no mesmo lugar. Rodei ele, dei o undeploy do projeto, parei o tomcat e exclui o novo projeto.

Testa ai e ve se isso funciona… Na verdade se você não estiver usando este projeto com o nome teste, esse erro ai não vai dar nenhum problema na hora que estiver rodando outra aplicação.

S

então deixa ele ai, hehe, netbeans pelo menos a versão 6 ainda tah com uns bugs, na criação de telas mesmo para as midlets, vira e mexer ele da uma mensagem de erro de exception, ai soh clico em fechar e faço a mesma coisa que o erro não aparece, quando este erro ocorre eu ignoro e repito a operação que vai, hehe estranho mas não atrapalha no funcionamento final do projeto.

E

Cara o que parece é você criou um projeto de nome “teste” usou no Tomcat e depois apagou o projeto do NetBeans mas a referência dele ainda consta no Tomcat.

Tente ir na Aba Serviços start o Tomcat com o botão direito e depois apague esse projeto teste de lá.

Criado 15 de março de 2008
Ultima resposta 17 de mar. de 2008
Respostas 5
Participantes 4