Dúvida Netbeans

2 respostas
A

Bom pessoal,
minha dúvida é um tanto boba, mas ainda não consegui resolver.

É o seguinte, estou criando uma aplicação no Netbeans, inserindo botões,
caixas de texto, estas coisas, sem usar código, usando os componentes que já estão prontos no Netbeans.

Quando coloco os componentes e depois vou para a parte de código deles, para tentar fazer mudanças nos código, não consigo, a maioria do código está com um fundo azul e nesta região não consigo fazer alterações no código. Alguém sabe o que é?

Na verdade quero fazer com que minhas caixas de texto peguem os dados
da conexao com banco de dados que criei.

Como faço para modificar os códigos dos componentes que inseri?

Obrigado,

Anderson

2 Respostas

_Renatu

bom…

ate onde eu sei… esse codigo q o Netbeans gera vc nao consegue mudar pela visualizacao do Codigo…

Nao sei se te ajuda, mas na janela onde ficam as propriedades de cada componente, tem uma aba ( CODE )…

ali vc pode mudar o modo que o componente é inicializado, codigos que possam vir antes e depois da instanciacao do Objeto, etc…

de qualquer forma, o codigo do netbeans fica num metodo initComponents()… vc pode criar um outro pra fazer conexao no banco de dados e preencher os dados do seu formulario

espero ter ajudado

abraços

B

Cara, eu tb tive esse problema…tinha que alterar uma informação dentro do código e não conseguia…
Para não deixar o código confuso, eu criei uma outra classe e copiei o código gerado pelo NetBeans e fazia a lateração…Isso é bem força bruta, mas foi a única forma de eu conseguir alterar as informações que eu queria…

Criado 20 de julho de 2005
Ultima resposta 20 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 3