Estou começando em java agora, e baixei o NetBeans para usar, porém ainda não sei utilizá-lo.
Quando eu crio um novo projeto do tipo AWT Form e vou na paleta AWT e adiciono Buttons, Labels, eles ocupam a tela toda.
Não estou entendendo nada, se alguém tive algum material bem explicativo e ilustrado me passe por favor, ou se souber como posso proceder, responda o tópico.
Estou começando em java agora, e baixei o NetBeans para usar, porém ainda não sei utilizá-lo.
Quando eu crio um novo projeto do tipo AWT Form e vou na paleta AWT e adiciono Buttons, Labels, eles ocupam a tela toda.
Não estou entendendo nada, se alguém tive algum material bem explicativo e ilustrado me passe por favor, ou se souber como posso proceder, responda o tópico.
Uma boa referencia para o NetBeans é o “NetBeans: the Definitive Guide” você encontra em : http://www.netbeans.org/download/books/definitive-guide/index.html.
Quer um conselho ? Já que você está começando com Java, fique longe do NetBeans, lhe aconselho a inicialmente utilizar um editor de text simples + o jdk da sun (compilação e execução pela linha de comando), senão você vai acabar fazendo besteira com o NetBeans, aprendendo isso que eu lhe falei você pode tirar um melhor proveito do NetBeans.
como o douglas disse
é interessante primeiro começar a estudar sem usar uma IDE RAD para criar janelas e etc. É mais trabalho? claro que é, mas é bem melhor inicialmente fazer tudo na mão, para depois entender melhor o que as IDEs fazem pra você.
Sobre os seus objetos ficarem do tamanho do Frame, é lance de Layout Manager, outra coisa que é fundamental estudar antes de iniciar com Frames
J
Juliano.net
valew pelas dicas pessoal…
só mais uma coisa, pra mim criar um programa para rodar em modo console eu tenho que importar inicialmente qual classe?
C
CLAUDIO_GUALBERTO
Nenhum. Para ler de STDIN ou gravar STDOUT vc usa a classe System que faz parte do pacote java.lang que é automaticamente importado em qualquer programa java.
Já que é pra dar conselhos, lá vai o meu :
Usa o eclipse como seu ambiente de desenvolvimento. Tem tudo que vc vai precisar inicialmente, e conforme as necessidades vão surgindo vc vai incorporando plug-ins à ele.