Olá,
estou criando um JFrame…
mas tem uma parte do código que ele não deixa editar…
tem como deixar essa parte editavel??
obrigado…
Olá,
estou criando um JFrame…
mas tem uma parte do código que ele não deixa editar…
tem como deixar essa parte editavel??
obrigado…
no netBeans, qndo vc utiliza sua parte visual ele gera aqueles códigos e os bloqueia, eu nunca consegui editá-los.
concorco com o nosso amigo acima, migra pro eclipse, use o eclipse calisto que que tem muitos plugins, inclusive o visual editor que eh esse que v precisará.
luxxem.
e aonde eu posso baixar o eclipse???
abraços…
nossa gente… migrar para o eclipse porque deu um probleminha na edição de um JFrame em modo gráfico é brincadeira neh? quer editar o código? feche sua classe aberta no netbeans, abra a pasta do seu projeto, procure a classe que vc quer editar e edite com o wordpad ou qq outro editor… depois abara o arquivo .form relacionado a sua classe e edite ele também…
é trabalhoso?.. é sim… mas se vc não quiser editar estes arquivos na mão, blz… vc pode utilizar o eclipse e aguardar ele carregar suas classes feitas em GroupLayout… só fique com um café por perto… vc vai precisar…
agora se prefere a velicidade do matisse e quer ficar independente do código azul, escreve outo método para carregar os objetos que vc quer colocar em qualquer ou lugar do código, aplique seus listeners em outro método, utilize a aba de propriedades para usar outros construtores dos objetos…
recusros tem… é só saber usar =]
[]'s
editar porque?
praticamente tudo que está nos códigos gerados é acessível via inspector ou properties.
Procure nas propriedades que tem como vc “alterar” todas as propriedades, tem tudo ai como o amigo acabou de citar tbm.
E por favor amigos, se não sabem ou não conseguem ajudar os nossos amigos, não fiquem falando mude pra isso, migre para aquilo… ok!?
Vim do eclipse e estou com dificuldades.
to apanhando de um JList não consigo mudar os itens dele.
o código não deixa e não achei o properties.
mas a parte do designer do netbeans é legal.
alguém me da umas dicas.
É isso mesmo, baixe o eclipse e volte correndo pro netbeans. Matisse > VE
eu estava fazendo um JTable…
com um modelo bla bla bla…
dai ele já cria 4 linhas em branco dai eu queria tirar aquilo para que eu pudesse criar as linhas…
agora não sei…
No editor de propriedades do netbeans tem algumas opções before, after e outras, dá uma olhada.
E por favor amigos, se não sabem ou não conseguem ajudar os nossos amigos, não fiquem falando mude pra isso, migre para aquilo… ok!?
verdade…
sim, tu vai nas propriedades da JTable e lá tu pode remover as linhas do modelo.
O código gerado automaticamente não pode ser editado, porque fica atrelado ao editor visual, ou seja, toda vez que vc abrisse novamente a tela para edição visual, o código seria reescrito denovo pelo netbeans. Por isso que ele te da praticamente todas opções de propriedades dentro do próprio editor mesmo.
sim…
mas minha maior dificuldade está no addRow…
pq tem que usar pelo modelo…
mas no código o netbeans faz assim…
jtable.setModel(new javax.swing.table.DefaultTableModel(
dai aqui ele coloca os itens das celulas
e tbm os titulos
));
está meu problema ai…
não consigo usar o modelo…
para fazer a consulta no banco…
… apaga o modelo queo netbenas cria pelo properties…
depois cria um método que obtem os dados do banco e sete novamente na JTable… trabalhar com métodos quando naum se pode editr o código é bem mais viável… apague todos os métodos e propriedades que vc naum usa pelo inspector… dai crie os métodos que vão definir o restante da sua aplicação…
… apaga o modelo queo netbenas cria pelo properties…
depois cria um método que obtem os dados do banco e sete novamente na JTable… trabalhar com métodos quando naum se pode editr o código é bem mais viável… apague todos os métodos e propriedades que vc naum usa pelo inspector… dai crie os métodos que vão definir o restante da sua aplicação…
vou tentar isso… ^^
obrigado…
Cara, migra para o eclipse!

Pq essa mania " migre pro eclipse " uso netbeans as 1 ano tenhu um sistema comercio feito nele, funcionando, o netbeans tem seu pró produtividade . uma dica use os dois Netbeans e Eclipse simultaneamente!!!