Pessoal ou eu sou muito burro ou o NetBeans me odeia. Estou usando o NB 6.7 e tenho um projeto que todas sa classes ficam com aquele símbolo do lado como se eu não tivesse compilado a classe. Porém eu compilo com o f9 e aquele maldito símbolo não sai. E volte e meia meu projeto perde alguma referência, geralmente quando eu dou um clean and build, dai ele não funciona mais. Ai eu tenho que apagar todos os imports e incluir novamente para ai sim ele funcionar. Mesmo nesse caso o maldito símbolo continua do lado da classe… Alguem tem alguma idéia do que possa ser ??
Eu que era muito burro mesmo, a opção compilar ao salvar estava desativada. De qualquer forma eu estava salvando e compilando no braço mas a desgraça não funcionava… De qualquer forma ta resolvido…
Embora o netbeans seja uma ide muito completa, seu editor é meio problemático mesmo e a solução muitas vezes é fechar e abrir o projeto, ou até mesmo a ide.
Concordo com vc ramorcio. Ultimamente o NB tem me decepcionado muito inclusive pelo desempenho. Cada nova versão me assusto com o tamanho da IDE depois de instalada…
O netbens tem alguns bugs cabulosos, um exemplo é para programação para web com php e prado framework, ele dá um erro muito estranho quando você quer copiar um codigo que estejá pronto e colá-lo no editor, ele não aceita, aí tem que ficar abrindo e fechando o IDE.