Dúvida NetworkInterface

2 respostas
R

Olá pessoal,

estou a fazer um trabalho de faculdade onde preciso ler informações de configuração da placa de rede, como se fosse um ipconfig /all, dando uma pesquisada eu achei a classe NetworkInterface onde posso pegar o ip e subnet do objeto, porém me deparo com os seguintes problemas, é uma classe limitada e não consigo visualizar informações qnto ao Gateway e os servidores DNS, para meu projeto é essencial que tenham esses fatores, IP, SUBNET MASK, GATEWAY, DNS. Alguém tm alguma idéia de que rumo tomar?

2 Respostas

A

cara,

da uma olhada nesse link e ve te ajuda, http://stackoverflow.com/questions/11930/how-can-i-determine-the-ip-of-my-router-gateway-in-java

t+

R

já tentei esse, até esse traceroute é comando do linux, no win é tracert porém ele gera um erro, outro porém disto é que ele pega o gateway qual vc está funcionando a rota, por ex.: se tenho 2 placas de rede cada uma com seu gateway, ele vai pegar a que estiver funcionando a internet, pois o tracert gera um ping e retorna o caminho pelo qual ele percorreu, nesse caso ele a primeira posição ele requisita ao gateway, seria uma solução porém não é a ideal… se alguem puder ajudar acredito que com registros do win eu possa fazer oq necessito, mas não sei o caminho a percorrer… alguma luz?

Criado 27 de outubro de 2011
Ultima resposta 27 de out. de 2011
Respostas 2
Participantes 2