Estou lendo um livro sobre jsf, e o autor afirma que jsf nada mais é que uma framework, mas afinal o que e uma framework?? percebi que este termo é empregado em diversas areás da programação e acredito que se eu nao entender o que é isto nao vou poder dar precedencia aos meus estudos…
Será mesmo que é difícil descobrir o que é um [url=https://www.google.com.br/#q=framework]framework[/url?
pelo que entendi framework e um monte de codigo pronto que te ajudar a construir seu software é isso mesmo lol?
É e não é.
Framework é um conjunto de ferramentas (entenda-se código, xml e outras coisas) que abstraem (já fazem, digamos assim) a maior parte da rotina de desenvolvimento. Imagine uma casa, o pedreio assenta tijolo por tijolo. Se houvesse um framework, ele colocaria uma parede inteira por vez.
Entendeu?
É e não é.
Framework é um conjunto de ferramentas (entenda-se código, xml e outras coisas) que abstraem (já fazem, digamos assim) a maior parte da rotina de desenvolvimento. Imagine uma casa, o pedreio assenta tijolo por tijolo. Se houvesse um framework, ele colocaria uma parede inteira por vez.
Entendeu?[/quote]
Ah… agora ficou um pouco mais claro tks
É importante ressaltar uma coisa, o framework substitui trabalho braçal por um conjunto pré estabelecido. Isso resulta em agilidade, mas, implica em aceitar complexidade que, fazendo “na mão” não existiria.
De certa forma, o controle do framework é menos flexível, pois ele precisa atender a requisitos bem claros.
Além disso, não existe bala de prata, há situações em que um framework mais atrapalha que ajuda.