Dúvida Newbie

5 respostas
M

Estou lendo um livro sobre jsf, e o autor afirma que jsf nada mais é que uma framework, mas afinal o que e uma framework?? percebi que este termo é empregado em diversas areás da programação e acredito que se eu nao entender o que é isto nao vou poder dar precedencia aos meus estudos…

5 Respostas

drsmachado

Será mesmo que é difícil descobrir o que é um [url=https://www.google.com.br/#q=framework]framework[/url?

M

pelo que entendi framework e um monte de codigo pronto que te ajudar a construir seu software é isso mesmo lol?

drsmachado

É e não é.
Framework é um conjunto de ferramentas (entenda-se código, xml e outras coisas) que abstraem (já fazem, digamos assim) a maior parte da rotina de desenvolvimento. Imagine uma casa, o pedreio assenta tijolo por tijolo. Se houvesse um framework, ele colocaria uma parede inteira por vez.
Entendeu?

M

É e não é.
Framework é um conjunto de ferramentas (entenda-se código, xml e outras coisas) que abstraem (já fazem, digamos assim) a maior parte da rotina de desenvolvimento. Imagine uma casa, o pedreio assenta tijolo por tijolo. Se houvesse um framework, ele colocaria uma parede inteira por vez.
Entendeu?
Ah… agora ficou um pouco mais claro tks

drsmachado

É importante ressaltar uma coisa, o framework substitui trabalho braçal por um conjunto pré estabelecido. Isso resulta em agilidade, mas, implica em aceitar complexidade que, fazendo “na mão” não existiria.
De certa forma, o controle do framework é menos flexível, pois ele precisa atender a requisitos bem claros.
Além disso, não existe bala de prata, há situações em que um framework mais atrapalha que ajuda.

Criado 16 de setembro de 2013
Ultima resposta 16 de set. de 2013
Respostas 5
Participantes 2