Dúvida no caminho do arquivo no servidor

Pessoal, preciso passar o caminho de um determinado arquivo. Porém a classe encontrasse em src/pacote/classe.java, e o arquivo na pasta WebContent/importacoes,
se o caminho do arquivo eu especifico “WebContent/importacoes/arquivo.txt”, blz, ele acha o arquivo quando rodo pelo eclipse, mas quando faço o deploy para o servidor, a pasta WebContent não existe, e a classe não acha o arquivo, alguém tem alguma idéia de como eu posso pegar esse caminho independente se estiver executando do eclipse ou do servidor??

Abraços,

kra a classe interpreta as dmais posiçoes de acordo com a posiçao do mesmo…ainda mais se tratando de um jar…onde ele tera que retornar diretorios ate encontrar o arquivo …por exemplo se a classe reponsavel pela execuçao do arquivo esta dentro de um jar e o arquivo em questao esta no pasta no mesmo diretorio do jar vc tera que adicionar …/nome do diretorio que quer…

para simplificar coloque a pasta num diretorio proximo ao diretorio raiz aih fica mais facil…tipo
c:/web/diretorio

assim nao tera problema…
flw

vlw cara, mais não resolveu, vou dar mais uma pesquisada aqui, a pasta do arquivo tem que ficar dentro da raiz do projeto…

Até