Dúvida no componente

Pessoal, minha dúvida é a seguinte, estou desenvolvendo um programa aqui, onde eu tenho a interface principal do programa numa classe, e o JFileChooser em outra classe, como faço para adicionar a imagem no componente de outra classe? Até onde eu fiz, o JFileChooser pega a imagem, mas precisa do componente que está na outra classe e eu não estou sabendo como fazer.

Eu instancio na classe principal para poder usar o método da classe do “JFileChooser”, mas depois não sei como usar o arquivo que peguei naquele metodo pra jogar no componente “painelCentral” da classe main.

PS: Só consegui fazendo proceduralmente, mas quero fazer OO que é o recomendável. :roll:

Aproveitando seu tópico, poderia me explicar o que seria fazendo proceduralmente?

Procedural é tudo na mesma classe. Lembra do antigo Pascal ou até mesmo C? Pronto, é fazer todo o código numa página só, ficando muito ruim de entender e bagunçado.

De qualquer forma consegui resolver o problema aqui fazendo um get ! :slight_smile:


public ScrollPane getPainelPrincipal (){

return this.painelPrincipal;

}

Ai chamei na outra classe:


Exemplo a = new Exemplo();

a.getPainelPrincipal().add(label);
a.setVisible(true);

Por fim, chamei o método na classe main:


Exemplo b = new Exemplo();
b.metodo();

Hmm. Entendi. Desculpe não ter te ajudado e obrigado por responder minha dúvida.