Dúvida no Controle de Acesso a Usuários

6 respostas
DanTecvip

Alguém poderia me ajudar, pois não entendi muito bem como irei fazer a parte de autenticação e controle de acesso de um sisteminha de estoque que estou desenvolvendo no NetBeans conectando com o MySQL. Pretendo fazer algum tipo de desativação de opções (menus e botões) ao usuário logar, caso este não tenha acesso a um determinado módulo do software. Agradeço, desde já. :smiley:

6 Respostas

F

Bom… se for sem framework nenhum, você pode usar simplesmente um c:if de JSTL testando se o usuário está logado. Entçao só mostrará tais coisas se ele estiver logado. E, se tiver pagina restrita também, você pode criar Filter que, caso não encontre o usuário na sessão, use response.redirect().

fernandopaiva

eu costumo fazer por controle de perfil.

eu crio as tabelas Perfil, Modulos(Telas), Permissoes e Usuarios.

1 - Perfil tem possui varios Modulos.
2 - Permissoes guarda o id do perfil e os id dos modulos com as permissoes Inserir, Alterar, Consultar, Imprimir.
3 - Usuarios tem um Perfil.

pronto, eh isso.

t+

P

Olá Fernando,

tem como enviar via email esse módulo.

abs

Paulo

P

Caro DanTecvip,

da uma olahda nessa url

http://www.guj.com.br/articles/184

abs

fernandopaiva

veja uma maneira simples de fazer.

aqui eu mostro como fiz. http://guj.com.br/java/250481-pattern-dao-

Se isso naum clarear posta ae…

t+ e boa sorte.

DanTecvip

Agradeço a todos pelas respostas, tentarei fazer o que me disseram. Thanks :smiley:

Criado 3 de setembro de 2011
Ultima resposta 3 de set. de 2011
Respostas 6
Participantes 4