Dúvida no currículo

7 respostas
S

Olá, queria saber com com vocês declaram no currículo algo que sabe mas nunca trabalhou profissionalmente.

Eu sei usar linux(ubuntu) e conheço Python/Django e Ruby On Rails mas nunca trabalhei com eles, como eu colocaria isso no currículo?

7 Respostas

drsmachado

Conhecimentos em,
noções em,
projetos pessoais desenvolvidos em,

Frantic_Avenger

Normalmente coloco tudo o que sei, na entrevista falo se tive houve ou não contato profisssional com a tecnologia. Se aprendi a linguagem “qualquer” apenas estudando, independende de qualquer trabalho profissional, e na entrevista citam essa linguagem, eu já respondo “Sei pois estudei pelo livro tal, desenvolvi um software que faz ‘blablabla’ (se houver) mas nada disso profissionalmente.”

Frantic_Avenger

drsmachado:
Conhecimentos em,
noções em,

Gostei desse método, irei adotá-lo :smiley:

diogozero

Coloca uma seção de “Conhecimentos Técnicos” e lá você pode citar todas elas, de preferência dando alguma explanação sobre como aprendeu/o que desenvolveu com ela.

Ex:
“Conhecimento da linguagem Java com ênfases em JPA, JSF, EJB. Desenvolvimento de projeto XYZ, solução para XYZ utilizando JPA JSF e EJB com MySQL e blablabla.”

Hebert_Coelho

drsmachado:
Conhecimentos em,
noções em,
+1

Nunca conte uma mentira no CV. Se te colocarem em uma entrevista com um Senior, ou uma prova que exija conhecimentos de quem já trabalhou, tá ferrado. [=

diogozero

Caso você tenha utilizado alguma ferramenta/linguagem mas não tem experiência nela pode colocar “Noções de”
Na hora da entrevista, mesmo que seja com alguem que conheça você diz que ja mexeu e consegue desenrolar se for o caso.

drsmachado

jakefrog:
drsmachado:
Conhecimentos em,
noções em,
+1

Nunca conte uma mentira no CV. Se te colocarem em uma entrevista com um Senior, ou uma prova que exija conhecimentos de quem já trabalhou, tá ferrado. [=

Vide o ex-CEO do Yahoo, que mentiu no CV e precisou pedir demissão.
Aliás, há vários casos de pessoas que mentem e acabam mal.
Não saber, não é vergonha, a não ser que você se mostre indisposto a aprender.

Criado 16 de julho de 2012
Ultima resposta 17 de jul. de 2012
Respostas 7
Participantes 5