Olá, queria saber com com vocês declaram no currículo algo que sabe mas nunca trabalhou profissionalmente.
Eu sei usar linux(ubuntu) e conheço Python/Django e Ruby On Rails mas nunca trabalhei com eles, como eu colocaria isso no currículo?
Olá, queria saber com com vocês declaram no currículo algo que sabe mas nunca trabalhou profissionalmente.
Eu sei usar linux(ubuntu) e conheço Python/Django e Ruby On Rails mas nunca trabalhei com eles, como eu colocaria isso no currículo?
Conhecimentos em,
noções em,
projetos pessoais desenvolvidos em,
Normalmente coloco tudo o que sei, na entrevista falo se tive houve ou não contato profisssional com a tecnologia. Se aprendi a linguagem “qualquer” apenas estudando, independende de qualquer trabalho profissional, e na entrevista citam essa linguagem, eu já respondo “Sei pois estudei pelo livro tal, desenvolvi um software que faz ‘blablabla’ (se houver) mas nada disso profissionalmente.”
Conhecimentos em,
noções em,
Gostei desse método, irei adotá-lo 
Coloca uma seção de “Conhecimentos Técnicos” e lá você pode citar todas elas, de preferência dando alguma explanação sobre como aprendeu/o que desenvolveu com ela.
Ex:
“Conhecimento da linguagem Java com ênfases em JPA, JSF, EJB. Desenvolvimento de projeto XYZ, solução para XYZ utilizando JPA JSF e EJB com MySQL e blablabla.”
Conhecimentos em,+1
noções em,
Nunca conte uma mentira no CV. Se te colocarem em uma entrevista com um Senior, ou uma prova que exija conhecimentos de quem já trabalhou, tá ferrado. [=
Caso você tenha utilizado alguma ferramenta/linguagem mas não tem experiência nela pode colocar “Noções de”
Na hora da entrevista, mesmo que seja com alguem que conheça você diz que ja mexeu e consegue desenrolar se for o caso.
Conhecimentos em,+1
noções em,
Nunca conte uma mentira no CV. Se te colocarem em uma entrevista com um Senior, ou uma prova que exija conhecimentos de quem já trabalhou, tá ferrado. [=