Pessoal,
Quando eu termino de criar e digitar toda minha classe no Eclipse, como eu faço para compilá-la e ver se possui erros?
Pessoal,
Quando eu termino de criar e digitar toda minha classe no Eclipse, como eu faço para compilá-la e ver se possui erros?
Posta seu código aí brother.
Assim fica mais fácil de ajudar.
Abraço.
Charles
se eu não me engano, o eclipse já compila em tempo de execução, é o default.
vc tá digitando o seu código lá “System.out.println” e ele já está compilando sua classe. Você irá observar isso na pasta da sua aplicação (caso você não tenha escolhido nenhum outro diretorio output para classes.) Então já vai aparecendo os erros.
Se você quiser executar sua classe via eclipse (ela tendo o main ou sendo um applet) vai em:
run -> run as -> java aplication ou java applet
é isso?
vc tá digitando o seu código lá “System.out.println” e ele já está compilando sua classe. Você irá observar isso na pasta da sua aplicação (caso você não tenha escolhido nenhum outro diretorio output para classes.) Então já vai aparecendo os erros.
Se você quiser executar sua classe via eclipse (ela tendo o main ou sendo um applet) vai em:
run -> run as -> java aplication ou java appleté isso?
apenas para corrigir o termo “compila em tempo de execucao”, acredito que o certo seria em tempo de edição, ou implementação, certo?
opa… vc tem q ir la em run!!
mas tenta clicar com o botao direito em cima da classe q vc fez la no package explorer do eclipse e tem a opcao RUN
hum…
soh pra constar o eclipse por default do IDE jah compila do seu codigo fonte
em intervalos de tempo pre-definidos na configuração do IDE e toda vez que vc salva a sua classe, caso tenha algum erro que não seja relacionado a erros que são apenas detectados com a execução da sua classe o IDE exibe as linhas onde possui erros…
os erros de execução da sua classe/aplicação aparecem em uma janela chamada console onde o erro sempre aparece o nome da classe onde ocorreu o erro e linha onde estourou o erro sendo a primeira linha do erro
qual foi o tipo do erro que ocorreu e geralmente a segunda linha da descrição do erro a classe onde ocorreu o erro sendo indicado a linha do codigo
:roll:
[]'s
run -> run as -> java aplication ou java appleté isso?
apenas para corrigir o termo “compila em tempo de execucao”, acredito que o certo seria em tempo de edição, ou implementação, certo?
:oops:
isso mesmo 
e quando a mesma é salva conforme o colega também lembrou.
ele compila em tempo de execução
aqui eu aperto ctrl + s…(save) ai ele compila tb, tenta ai
abraço
Aí Galera, achu que ficou bem claro. Agora deu pra entender.
Valeu a colaboração de todos.
Abraços!