Dúvida no eclipse

4 respostas
C

E aí galera, minha dúvida é simples como se faz para usar as funções do eclipse Step into, Step over e Step return e qual a diferença entre elas?
Valeu galera :wink:

4 Respostas

T

“ctpopi”:
E aí galera, minha dúvida é simples como se faz para usar as funções do eclipse Step into, Step over e Step return e qual a diferença entre elas?
Valeu galera :wink:

Olá ctpopi,
Bom elas são para debug Step into entra no metodo que a linha ira executar, Step over executa alinha mas não entra no método ou função que ela executa e o outro e pra voltar
Acho que era isso…

C

valeu tiago, mas como faço para usar, porque eu sei que no eclipse tem um jeito para entra em um modo ou ambiente onde você debuga o programa vendo como altera as variavies usando esses steps, eu sei disso porque uma quando eu tive aula eu lembro que a professora ensinou entrar nisso, só que agora eu fui tentar debugar um programa e nao estou conseguindo fazer mais isso, se vc ou alguém conseguir me ajudar mande um post!
:wink:

A

Olá,

Bom, inicialmente você precisará definir um “break point” no método que você pretende inspecionar o funcionamento.

Para fazer isto, vá até o método e clique com o botão direito sobre a extremidade esquerda, feito no lugar certo aparecerá como primeira opção: “Toggle Breakpoint”. Clicando sobre este, você verá que terá uma bolinha ao lado da linha de parada.

Pronto, agora é só rodar a aplicação em modo Debug.
Run -> Debug e rodar o programa.
Há outras maneiras de disparar a aplicação pelo modo debug, esta é apenas uma delas.

Quando a execução do programa chegar no método que possui o break point, automaticamente o eclipse mudará sua perspectiva para o modo debug, onde você poderá utilizar os “steps”.

Abraço.

C

Olá a todos
Era exatamente isso que eu queria, já testei e fez do jeito que eu estava pensando. Valeu!

Criado 20 de abril de 2006
Ultima resposta 21 de abr. de 2006
Respostas 4
Participantes 3