E aí galera, minha dúvida é simples como se faz para usar as funções do eclipse Step into, Step over e Step return e qual a diferença entre elas?
Valeu galera
[quote=“ctpopi”]E aí galera, minha dúvida é simples como se faz para usar as funções do eclipse Step into, Step over e Step return e qual a diferença entre elas?
Valeu galera [/quote]
Olá ctpopi,
Bom elas são para debug Step into entra no metodo que a linha ira executar, Step over executa alinha mas não entra no método ou função que ela executa e o outro e pra voltar
Acho que era isso…
valeu tiago, mas como faço para usar, porque eu sei que no eclipse tem um jeito para entra em um modo ou ambiente onde você debuga o programa vendo como altera as variavies usando esses steps, eu sei disso porque uma quando eu tive aula eu lembro que a professora ensinou entrar nisso, só que agora eu fui tentar debugar um programa e nao estou conseguindo fazer mais isso, se vc ou alguém conseguir me ajudar mande um post!
Olá,
Bom, inicialmente você precisará definir um “break point” no método que você pretende inspecionar o funcionamento.
Para fazer isto, vá até o método e clique com o botão direito sobre a extremidade esquerda, feito no lugar certo aparecerá como primeira opção: “Toggle Breakpoint”. Clicando sobre este, você verá que terá uma bolinha ao lado da linha de parada.
Pronto, agora é só rodar a aplicação em modo Debug.
Run -> Debug e rodar o programa.
Há outras maneiras de disparar a aplicação pelo modo debug, esta é apenas uma delas.
Quando a execução do programa chegar no método que possui o break point, automaticamente o eclipse mudará sua perspectiva para o modo debug, onde você poderá utilizar os “steps”.
Abraço.
Olá a todos
Era exatamente isso que eu queria, já testei e fez do jeito que eu estava pensando. Valeu!