Duvida no estudo

Fala ai galera!

Bom so novo no Java já programo em outras linguagens e tô afim de começar, meu irmão q sempre defendeu o Java me emprestou um livro… mas é “meio” velho de quando o 1.2 ainda era novidade (tanto q os applets ensinados são da versão 1.02) resolvi procurar coisas mais novas… um amigo meu me arrumou o livro de certificação da kathy sierra… pra quem estudou uma semana (esses livros de aprenda em 21 dias) compensa estudar direto pelo livro de certificação ou deixo mais pra frente?

Valeu!!

Este livro é ótimo…
Não vejo problema nenhum, pois ele ensina desde o básico.

Se vc quiser aprender os fundamentos básicos da linguagem uma recomendação é o livro dos irmãos Deitel, pois este que vc está estudando ensina java voltado muito para a certificação.

Minha opnião.

Bom, o livro eh excelente, mas em alguns tópicos um iniciante pode ficar meio confuso. Os próprios autores falam no início que eh um livro direcionado para quem já tem uma noção da linguagem.

[]'s

Olá amigo se vc quiser tbm um livro muito bom que eu tbm estou começando no java e estou gostando é o livro da editora Érica chamado Desenvolva Aplicativos com JAVA 2 de Renato Rodrigues Filho ele é bom que serve muito bem para quem está iniciando e o do Deitel tbm é muito bom a escolha fica a seu criterio. . .