Galera como eu faço para diminuir o tamanho do caminho escrito dentro do File?? tipo eu to fazendo assim mas vaum mudar o servidor dai n sei o caminho certo!!to fazendo assim:
fichero=newFile("C:\\Documents and Settings\\julpac\\workspace\\Impressora\\WebContent\\admin\\arquivo_csv\\"+fichero.getName());
sem ter de escrever todo o caminho, como ficaria???
tipo tentei como ali em cima mas n deu certo!!!
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Ratinho[/color][/size] :joia:
Você já tinha perguntado isso no outro post e já está respondido lá, masss....
String pasta = getServletContext().getRealPath("/admin/arquivo_cv");
fichero = new File(pasta+File.separator+fichero.getName());
J
jpachecoPJ
cara olha so ateh deu certo so q aparece este aviso aki ohhh
O numero de Arquivos é: 3
Arquivo C:\Documents and Settings\julpac\Desktop\impressoras.csv
O nome do Arquivo é impressoras.csv
Arquivo criado com sucesso
Upload Realizado
Arquivo null null
J
jpachecoPJ
deu certo sabe so q tipo apareceu akele arquivo null null??? q e akilo???
J
jaireltonPJ
Ué, você está mandando imprimir isso aí, vê se os valores impressos é o que você esperava mesmo!
J
jpachecoPJ
cara olha so com este mapeamento n sei pq mas n esta funcionando!! tipo ele da esta msg :
O numero de Arquivos é: 2
Arquivo C:\Documents and Settings\julpac\Desktop\impressoras.csv
O nome do Arquivo é impressoras.csv
Upload Realizado
Arquivo null null
da uma olhada denovo veio!!
while(i.hasNext()){actual=(FileItem)i.next();StringfileName=actual.getName();out.println("<br>Arquivo " + fileName); //determinandoolocaldoficheiroFilearquivo=newFile(fileName);out.println("<br>O nome do Arquivo é " + arquivo.getName());//arquivo=newFile("C:\\Documents and Settings\\julpac\\workspace\\Impressora\\WebContent\\admin\\arquivo_csv\\" + arquivo.getName());Stringpasta=getServletContext().getRealPath("/admin/arquivo_csv");arquivo=newFile(pasta + File.separator + arquivo.getName());if(!arquivo.exists()){arquivo.createNewFile();out.println("<br>Arquivo criado com sucesso");}actual.write(arquivo);out.println("<br><font color='blue'>Upload Realizado</font>");}} catch(Exception e) {out.println(e.getMessage());}}%></body></html>
e tipo onde q eu mando ele escrever o null null?? ne e na ecessão??
e olha so as "/" do getRealPath saum dakele geito mesmo????
[size="11"][color="red"]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Ratinho[/color][/size] :joia:
J
jaireltonPJ
Deve ter mais algum lugar onde você manda imprimir isso!
J
jaireltonPJ
Ahh, e não use JSP para colocar regra de negocio, não foi feito pra isso!
J
jpachecoPJ
é eu sei q n e bom se usar isso e sim os as classes mas n sei trabalhar miuto bem com beans!!! e tipo to com o prazo esgotado era pra ter entregue ontem!!
bom olha so
o jsp ta aki!!
<%@pagelanguage="java"import="java.io.*,org.apache.commons.fileupload.*,java.util.*"%><html><head><title>UPLOAD</title></head><body><%booleanisMultipart=FileUpload.isMultipartContent(request);//if(FileUpload.isMultipartContent(request)){DiskFileUploadfu=newDiskFileUpload();fu.setSizeMax(1024*512); // 512 Ktry{fu.setSizeThreshold(4096);fu.setRepositoryPath("/tmp");ListfileItems=fu.parseRequest(request);if(fileItems == null){out.println("A lista é nula!!");} out.print("<br>O numero de Arquivos é: " + fileItems.size());Iteratori=fileItems.iterator();FileItemactual=null;while(i.hasNext()){actual=(FileItem)i.next();StringfileName=actual.getName();out.println("<br>Arquivo " + fileName); //determinandoolocaldoficheiroFilearquivo=newFile(fileName);out.println("<br>O nome do Arquivo é " + arquivo.getName());arquivo=newFile("C:\\Documents and Settings\\julpac\\workspace\\Impressora\\WebContent\\admin\\arquivo_csv\\" + arquivo.getName());//Stringpasta=getServletContext().getRealPath("/admin/arquivo_csv");//arquivo=newFile(pasta + File.separator + arquivo.getName());if(!arquivo.exists()){arquivo.createNewFile();out.println("<br>Arquivo criado com sucesso");}actual.write(arquivo);out.println("<br><font color='blue'>Upload Realizado</font>");}} catch(Exception e) {out.println(e.getMessage());}//}%></body></html>
n vejo onde ele manda escrever!!!! e tipo as barras n estaum viradas???pq do metodo akele q vc passo ele n faz o upload!!!!
[size="11"][color="red"]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Ratinho[/color][/size] :joia:
J
jpachecoPJ
cara desculpa tantas perguntas e tbn por eue star usando dois posts tbn,mas e q estou sob muita pressao!!! tipo
e para o cara fazer o upload e logo em seguida ja fazer o insert no banco tentei da maneira abaixo mas n funcionou ele so fez o upload mas n inseriu nada!!!!
<%@pagelanguage="java"import="java.io.*,org.apache.commons.fileupload.*,java.util.*"%><%@includefile="../conecta/acesso.jsp"%><html><head><title>UPLOAD</title></head><body><%//booleanisMultipart=FileUpload.isMultipartContent(request);if(FileUpload.isMultipartContent(request)){DiskFileUploadfu=newDiskFileUpload();fu.setSizeMax(1024*512); // 512 Ktry{fu.setSizeThreshold(4096);fu.setRepositoryPath("/tmp");ListfileItems=fu.parseRequest(request);if(fileItems == null){out.println("A lista é nula!!");} out.print("<br>O numero de Arquivos é: " + fileItems.size());Iteratori=fileItems.iterator();FileItemactual=null;while(i.hasNext()){actual=(FileItem)i.next();StringfileName=actual.getName();//out.println("<br>Arquivo " + fileName); //determinandoolocaldoficheiroFilearquivo=newFile(fileName);//out.println("<br>O nome do Arquivo é " + arquivo.getName());arquivo=newFile("C:\\Documents and Settings\\julpac\\workspace\\Impressora\\WebContent\\admin\\arquivo_csv\\" + arquivo.getName());//Stringpasta=getServletContext().getRealPath("/arquivo_csv/");//arquivo=newFile(pasta + File.separator + arquivo.getName());if(!arquivo.exists()){arquivo.createNewFile();out.println("<br>Arquivo criado com sucesso");}actual.write(arquivo);out.println("<br><font color='blue'>Upload Realizado</font>");//insercaonobanco!!Filearq=newFile("C:\\Documents and Settings\\julpac\\workspace\\Impressora\\WebContent\\admin\\arquivo_csv\\");BufferedReaderbr=newBufferedReader(new FileReader(arq));PreparedStatementstmt=con.prepareStatement("INSERT INTO custos(cc_custo, impressoes, valImpress, copias, valCopias, mes) values (?, ?, ?, ?, ?, ?)");while(br.ready()){Stringlinha=br.readLine();String[] dados = linha.split(";");for(int j = 0; j < dados.length; j++){stmt.setString(j+1, dados[j]); }stmt.executeUpdate();}}} catch(Exception e) {//out.println(e.getMessage());}}%><java</body></html>
por favor agora so falta isso veio!!
J
jpachecoPJ
cara assim consegui veio!!! deu certo aki!! ele faz o upload e ja insere no banco tudo corretamente!!! meu valew mesmo tu foi de muita ajuda nesta parte certamente q eu n conseguiria isso se vc n tivesse me ajudado!!! valew mesmo
e a correção ali de cima fica assim o cara so precisa setar o nome do arquivo qndo instancia o FileReader fica assim:
so oq ainda falta e ver pq qndo se chama a String pasta
ela n funciona pq vc concatena pasta + File.separator pq da utilização doi File.separator ???
eu tentei so com pasta mas igual ele n axa o caminho e n acusa q se perde tbn!! isso e bem engraçado e so como se ele n fizesse o upload!!!
mas valew veio!!! vou ficar tentando aki!!!
mas se souber o q houve no mapeamento la em avise!!
Ok e um abraço!!