Duvida no hbm.xml

5 respostas
khichfy

Senhores

Estou com um problema… é o seguinte:

1 ) No ambiente de produção existem 2 views

1. No ambiente de teste criei 2 tabelas, que simulam essa view

2.1) porque eu nao fiz uma view tb no ambiente de produção ?
R: Porque ela depende de “n” tabelas, e ia ficar extremamente trabalhoso…

1. Nessas tabelas que criei simulando a view, não existe nada que possa identificar univocamente uma tupla, ou seja, não tem PK

2. Então criei uma sequence pra cada, implementei o codigo e funcionou localmente

3. Entretanto, quando subi o codigo para produção, evidentemente, o hibernate “chorou” ao realizar uma consulta select *…
    pois no meu bean havia o campo relacionado a sequence, mas em produção esse campo na tabela nao existe…

MInha pergunta se refere a mapear uma entidade sem usar PK
é possivel ?

Obrigado!!

5 Respostas

Vini_Fernandes

Entao cara, até onde li do Hibernate Reference diz que as PK e ou os Id´s dos Entity Beans sao vitais para o gerenciamento dos mesmos na sessao do hibernate (Hibernate Session)! Ao menos foi isso o que entendi da documentacao!

Abracao

rdgms

Olá!!
Amigo voce pode postar o hbm.xml?
Porque você não utiliza anotação?

^^

Vini_Fernandes

Cara, nao utilizo annotations porque foi a forma que aprendi no Hibernate Reference. Ainda nao estudei nada sobre Dependence Injection, etc!!!

Mas para te mandar os arquivos de mapeamento eu tenho que conhecer como sao suas tabelas! De qualquer maneira, nao farei nada muito diferente do que esta na documentacao do Hibernate! Agora, voce terá uma baita dor de cabeca se quiser entender o que eles fazem para os Mapeamentos n:n. Apanhei muito para entender o que eles fizeram. Na verdade, tive que cruzar informaçoes de diferentes fontes pra fazer a coisa rodar…rsrs

Abracao.

khichfy

Amigos

Depois de refletir sobre isso e tb depois de ficar lendo a documentação…

resolvi recomeçar…

vou fazer por JDBC. Terei que mudar apenas o serviço que contem os DAO’s

Ta muito bacalhau

Com relação a postar o HBM, acredito que nao seja mais importante, mas agradeço a intenção de ajudar…

O que ficou de bom nisso tudo é saber que quando o hibernate nao da conta (por culpa do programador :oops: ), é melhor usar o bom e velho JDBC…

vou diexar essa historia de tabela sem PK pra la…

valeu parceiros

bom fds

LuksS

khichfy:
Senhores

MInha pergunta se refere a mapear uma entidade sem usar PK
é possivel ?

Obrigado!!

Pelas minhas experiências, não. Se sua entidade tiver uma expectativa de vida
que dependa de outra entidade, vc pode utilizar a mesma como um conceito que o hiernate chama de componente, ou “Embeddable”.
Caso sua entidade tenha “vida propria”, crie o que é chamado de surrogate key, que é uma chave primária
com o único propósito de satisfazer as condiçoes de integridade relacional. Ou seja, falando em termos menos técnicos, cria uma chave primária qualquer

Criado 30 de janeiro de 2009
Ultima resposta 30 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 4