Galera que já trabalhou ou conhece um pouco o jBPM talvez possa me ajudar com uma duvida que eu tenho aqui, mais por deficiencia conceitual (AKA Ignorancia :roll: ) hehe
Seguinte, eu estou criando um processo utilizando jBPM que é iniciado através de uma comunicação assincrona entre o cliente e o servidor. Trata-se de uma requisição de busca de computadores na rede (inventário) que roda em background e após o término fica suspensa esperando um acknowledge do usuário em um painel de “processos sendo executados”.
Até ai tudo bem eu utilizo o seguinte trecho de código para criar o processo:
// dispara o novo processo.
final ProcessInstance process = this.processManager.newProcess(MessagesManagerImpl.SEND, properties);
Do outro lado, ao finalizar eu indico que a execução terminou ok, e tenho um objeto de resposta:
public void receive(final String id, final Object response) {
this.processEngine.getExecutionService().signalExecutionById(id, "ok");
}
Do lado do cliente eu consigo ver que o processo finalizou, mas o meu problema é que eu não sei como fazer para obter a resposta. O Object response fica ali perdido e eu não sei como enviá-lo (utilizando o framework de forma adequada) de forma que ele seja obtido através do id do processo. Eu esperava que a Interface Execution tivesse algum método do tipo getResult, mas infelizmente não.
Alguém conseguiria me dar uma luz?