como criar um JList com colunas?
obrigado
como criar um JList com colunas?
obrigado
dae
cara, seja mais especifico, vc quer uma List de que?
bem, normalmente se guardam dados numa list, mas se derrepente eu necessitasse exibir cores ou imagens acho que o caso seria o mesmo.
de volta a pergunta:
como criar uma JLIST com colunas?
List lista = new ArrayList(); // lista generica
List <String> lista = new ArrayList<String>(); // lista de String
o que quiz dizer não é o q vc deve ter entendido, o que me referia é a questão de vc perguntar sobre colunas, queria saber e vc pretendia criar uma lista de tamanho fixo ou não, como vc disse, o que guardar não faz muita diferença ( depende da aplicação) , mas se vc desse uma idéia mais concreta do pq utiliziar a lista ficaria mais fácil ajudar, não apenas escrever uma frase e esperar que as pessoas adivinhem o que seus pensamentos significam. E não seja muito desaforado quadno procurar por ajuda, isso apenas deixa o clima pesado sem um motivo que valha a pena, pois estamos aqui trocando conhecimentos , e não tentando ser mais ou menos q os outros.
caro filhinho,
quando falo de JList, me refiro a classe javax.swing.JList e não uma list ou arrayList da API collections; entende?
estou perguntando sobre interface gráfica e não modelo de dados.
ok
como faço para criar uma JList (lê-se DIÊI LISTI)?
P.S: perdoe minha pouca paciência, é que estou em momentos de STRESS
eskece, não sei se saberei responder, e nem quero me estressar com vc por nada, afinal, vc parece ser tão soberano e orgulhoso, que acho que vc mesmo pode tomar a iniciativa e verificar no site da sun algo mais “ao seu nível” que te de respostas, mesmo pq usar um fórum como esse deve ser um sacrificio e uma ofensa ao seu padrão.
Mais uma vez me desculpe ser burro a ponto de não entender uma pergunta tão bem explanada como a sua e mais burro ainda em tentar ajudar um cara do seu nível. Agora preciso sair humildemente, pois preciso repensar sobre o que eh uma Jlist e uma List…
Então após um terrivel duelo, agradeço sua ajuda. sobre a API não achei de fato a resposta para minha pergunta. E sobre rever seus conceitos sobre list e JList vai ser ótimo pro seu desenvolvimento profissional. 
Então após um terrivel duelo, agradeço sua ajuda. sobre a API não achei de fato a resposta para minha pergunta. E sobre rever seus conceitos sobre list e JList vai ser ótimo pro seu desenvolvimento profissional. 
HUAHUAHAUAUA
e não é que no final ficou até engraçado?
bem vindo ao GUJ :lol: