Seguinte, na página 21 da tradução do livro da Kathy esta escrito:
“quando uma subclasse de fora do pacote herda um membro protegido, este membro torna-se essencialmente privado dentro da subclasse, de forma tal que apenas a subclasse e as suas subclasses podem acessá-lo”
tipo… se o trem se torna privado para o subclasse como que as subclasses dela vão ter acesso? O trem não é privado? Só a subclasse que deveria ter acesso então, uai! Ou não… enfim… alguém me explica isso?
que feio… vou anotar todos os erros que eu achar. Esta escrito na capa edição nova, então suponho que seja a segunda…
Obrigada!
D
DeyvidDuckPJ
Estamos falando do livro em inglês ou da porcaria que se diz tradução?
Abraços a todos
S
SchuenemannPJ
“ArianeFelix”:
que feio… vou anotar todos os erros que eu achar. Esta escrito na capa edição nova, então suponho que seja a segunda…
Obrigada!
Acho que pelo ISBN dá pra ter certeza qual a edição.
“DeyvidDuck”:
Estamos falando do livro em inglês ou da porcaria que se diz tradução?
Abraços a todos
Segunda opção
I
ismaelstahelinPJ
E aí pessoal,
Eu estava passando por este tópico e fiquei curioso. Afinal qual é a versão com problema? Eu comprei o livro pelo Submarino mas ainda não chegou…
Valeu!
eltonk
Ismael…
A primeira versão está bem tosca… a segunda já corrige bastante coisa, mas algumas coisas ainda passaram…
Não sei posso ta falando besteira mas no texto em portugues e ingles ele diz
Que se voce herda um membro protected… ele se torna privado pra subclasse que a herdou e pra todas as outras que herdarem a subclasse que herdou o membro … certo ?
D
DeyvidDuckPJ
Quando uma classe tem um membro protegido (protected) significa que este membro tem o comportamento SEMELHANTE ao modificador de acesso default, ou seja, um membro sem nenhum modificador de acesso (public, protected e private). Mas como um default “funciona”?, um membro default só pode ser visto pela própria classe e pelos seus “visinhos” (outras classes do mesmo pacote) da mesma forma funciona um membro protected, porém, com uma única diferença: as subclasses da classe que contém o membro protected podem ter acesso a esse membro. Contudo, se essa suclasse estiver num pacote diferente da superclasse isso implica que somente a subclasse poderá ter acesso a esse membro protegido mas não as outras classes do mesmo pacote da subclasse (neste caso, esse comportamento é semelhante a um membro private)
Bom assim eu entendi, caso tenha alguma coisa errada por favor me corrijam. No caso de alguma omissão me perdoem.
Um forte abraço
Deyvid Rannyere Moraes Costa - SCJP em 2008
O
omeganosferatuPJ
Velhos em portugues e ingles diz a mesma coisa … Estamos tendo um problema de interpretação de texto e não de tradução… bahhh !
S
SchuenemannPJ
Não são a mesma coisa.
“ArianeFelix”:
“quando uma subclasse de fora do pacote herda um membro protegido, este membro torna-se essencialmente privado dentro da subclasse, de forma tal que apenas a subclasse e as suas subclasses podem acessá-lo”
Onde você viu o trecho sublinhado na citação em inglês?
Exemplificando:
A está no pacote x e tem um atributo ijk protected.
B, que também está no pacote x, herda de A.
C, no pacote y, herda de A.
Logo:
ijk é protected em B, mas é private em C.
Se alguém herdar de B, vai seguir a mesma lógica acima. Se alguém herdar de C, não terá o ijk.