Dúvida no livro de Kathy do exame 310-055

10 respostas
A

Seguinte, na página 21 da tradução do livro da Kathy esta escrito:

“quando uma subclasse de fora do pacote herda um membro protegido, este membro torna-se essencialmente privado dentro da subclasse, de forma tal que apenas a subclasse e as suas subclasses podem acessá-lo”

tipo… se o trem se torna privado para o subclasse como que as subclasses dela vão ter acesso? O trem não é privado? Só a subclasse que deveria ter acesso então, uai! Ou não… enfim… alguém me explica isso?

10 Respostas

S

Esse trecho é do livro para a 310-035. Só a própria subclasse pode acessar.

Mais um erro grotesto dessa editora.

Se este livro for a primeira edição, fiquei sabendo que eles trocam de graça pela segunda edição: http://guj.com.br/posts/list/47987.java

Mas se isso aí já for a segunda…
:roll:

A

que feio… vou anotar todos os erros que eu achar. Esta escrito na capa edição nova, então suponho que seja a segunda…

Obrigada!

D

Estamos falando do livro em inglês ou da porcaria que se diz tradução?

Abraços a todos

S

“ArianeFelix”:
que feio… vou anotar todos os erros que eu achar. Esta escrito na capa edição nova, então suponho que seja a segunda…

Obrigada!

Acho que pelo ISBN dá pra ter certeza qual a edição.

“DeyvidDuck”:
Estamos falando do livro em inglês ou da porcaria que se diz tradução?

Abraços a todos

Segunda opção :slight_smile:

I

E aí pessoal,
Eu estava passando por este tópico e fiquei curioso. Afinal qual é a versão com problema? Eu comprei o livro pelo Submarino mas ainda não chegou…
Valeu!

eltonk

Ismael…
A primeira versão está bem tosca… a segunda já corrige bastante coisa, mas algumas coisas ainda passaram…

Você pode acompanhar as erratas no site da editora
:arrow: http://www.altabooks.com.br/erratas.asp

Abraços…

O

Não sei posso ta falando besteira mas no texto em portugues e ingles ele diz
Que se voce herda um membro protected… ele se torna privado pra subclasse que a herdou e pra todas as outras que herdarem a subclasse que herdou o membro … certo ?

D

Quando uma classe tem um membro protegido (protected) significa que este membro tem o comportamento SEMELHANTE ao modificador de acesso default, ou seja, um membro sem nenhum modificador de acesso (public, protected e private). Mas como um default “funciona”?, um membro default só pode ser visto pela própria classe e pelos seus “visinhos” (outras classes do mesmo pacote) da mesma forma funciona um membro protected, porém, com uma única diferença: as subclasses da classe que contém o membro protected podem ter acesso a esse membro. Contudo, se essa suclasse estiver num pacote diferente da superclasse isso implica que somente a subclasse poderá ter acesso a esse membro protegido mas não as outras classes do mesmo pacote da subclasse (neste caso, esse comportamento é semelhante a um membro private)

Bom assim eu entendi, caso tenha alguma coisa errada por favor me corrijam. No caso de alguma omissão me perdoem.

Um forte abraço

Deyvid Rannyere Moraes Costa - SCJP em 2008

O

Velhos em portugues e ingles diz a mesma coisa … Estamos tendo um problema de interpretação de texto e não de tradução… bahhh !

S

Não são a mesma coisa.

“ArianeFelix”:

“quando uma subclasse de fora do pacote herda um membro protegido, este membro torna-se essencialmente privado dentro da subclasse, de forma tal que apenas a subclasse e as suas subclasses podem acessá-lo

Onde você viu o trecho sublinhado na citação em inglês?

Exemplificando:
A está no pacote x e tem um atributo ijk protected.
B, que também está no pacote x, herda de A.
C, no pacote y, herda de A.

Logo:
ijk é protected em B, mas é private em C.

Se alguém herdar de B, vai seguir a mesma lógica acima. Se alguém herdar de C, não terá o ijk.

Criado 8 de janeiro de 2007
Ultima resposta 18 de mai. de 2007
Respostas 10
Participantes 6