Dúvida no livro Dominando NetBeans - Edson Gonçalves

4 respostas
adriano_kahn

Alguem conseguiu passar da pág 164? Pois quando chega lá, pede para selecionar o JTable1 e ir nas Propriedades e pressionar o botão com 3 botões dentro na propriedade model. Até aí tudo bem, só que o livro diz que tem uma caixa chamada Select Mode com as seguintes opções: TableModelEditor e FormConnection. Só que essa opção não aparece para mim. O que posso fazer?

Obrigado e sucesso a todos!!!

4 Respostas

ibotirama

Adriano seria interessante que postasse o código, para que os que não possuem o livro também possam te ajudar.

:wink:

adriano_kahn

isso será um problema, pois é apenas uma tela do NetBeans, por isso o apelo maior é para quem tem o livro e já passou dessa etapa… Não tem código algum… Más muito obrigado pela atenção.

Sucesso!!!

LPJava

adriano, conversei com o edson, manda um email pra e ele, aquele q é disponibilizado no livro. ele falou que ia ti ajudar. acho que ele tem até um video como auxilio.

flw.

laudenpower

Sei que não é o assunto do tópico, mas como vi a forma que estais aprendendo a lidar com JTable me atrevo a lhe fazer uma recomendação…

Qualquer coisa que pensares fazer com tabelas em swing, te aconselho a fazer sem a ajuda da IDE, simplesmente por que ela te monta um código monstro que provavelmente não será alterado sem a ajuda dela. Ao invés disso procure ler sobre AbstractTable model que é a forma mais profissional que existe de se trabalhar com tabelas em swing.

Aqui mesmo no guj existe um artigo falando sobre isso e ja adianto, é chato pacas no início mas o resultado é muito mais interessante do que deixar na mão da IDE.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço e sucesso nos estudos :slight_smile:

Criado 23 de dezembro de 2010
Ultima resposta 23 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 4