Dúvida no MySql com o Java!

Olá pessoal, estou com o seguinte problema: Criei uma aplicação Java que utiliza comunicação com um banco de dados MySql, na minha máquina, onde criei a aplicação, ela roda perfeitamente, comunica com o banco tudo beleza… No entanto, quando eu tentei passar o sistema para outra máquina, ele abria normal, mas não conectava com o banco, obviamente eu sei que preciso do banco na outra máquina, mas não sei se preciso instalar o MySql completo (guitools, mysqlserver, administrator etc), gostaria de saber o que realmente eu preciso levar junto com o .jar da aplicação para que esta se comunique com o banco de dados em qualquer máquina que eu instalar a aplicação!! Desde já agradeço pela compreensão, vlw!!

rpz isso depende do seu modelo… se a idéia é ter apensas um banco sendo acessado por várias aplicações vc nao precisa instalar nada, apenas distribuir sua aplicação com o jar do drive do mysql para conectividade…

Junto com o jar da sua ablicação vc distribui a pasta \lib com o drivers do banco e as outras bibliotecas que seu programa utiliza (ex. Look and Fell etc.) ou informa na linha de comando onde o jar vai encontrar o driver do banco. Várias opções. A da pasta \lib eu acho mais prática.

Até +

o problema deve ser na sua classe de conexao…la deve estar localhost…logo a apliação nao vai achar o banco na outra maquina entao vc coloca o ip da maquina com o banco e a porta…enquanto as bibliotecas tenho quase certeza que o netbeans ja exporta as dependencias junto com o seu.jar