Dúvida no NetBeans

Olá pessoal!

Estou começando a usar o NetBeans 5.5.1 para fazer uma aplicação desktop, e estou com uma dúvida! Eu “desenho” a minha tela, e o código da mesma é automaticamente gerado, sem que eu possa modificá-lo depois. Como eu faço para, por exemplo, carregar uma combo com dados vindos do banco? Existe alguma coisa que me permita editar o valor do conteúdo dos componentes?

Se alguém puder ajudar, eu agradeço! :slight_smile:
Valeu!!!

Quando vc gera a tela, ele gera todos os objetos na classe.

Por exemplo, quando vc gera a combo box, ele instancia um objeto com o nome JComboBox1. Vc pode alterar esses nomes.

Se vc escrever o nome do objeto “.” vão aparecer os métodos para você utilizar. por exemplo

JComboBox1.setSelectedItem(); te retorna o item que foi selecionado.

Dê uma olhada na api para descobrir quais métodos lhe serão úteis…
=p

ACho q é isso…

Valeu!

Acho que vc não entendeu. :frowning:
O que eu quero dizer, é o seguinte: eu tenho uma combo que precisa ser carregada com 10 nomes que estão armazenados no banco. Eu tenho um método que me retorna esta lista de nomes, mas como faço para atribuir estes valores a combo?

O resultado que eu quero é o seguinte: quando eu chamar a minha tela que tem a combo, esta combo precisa ser carregada com os valores vindos do banco, entendeu?

Valeu!

Entender entendi … mas como eu disse, essas coisas é só olhar na api…

Q eu saiba o jeito mais prático é fazer um for com a sua List e adicionar eles assim:

for (TipoDoObjetoQVemNaList item : List) {
JComboBox1().addItem(item);
}

Espero ter ajudado… mals a confusão…
:lol: