Preciso saber se no PHP Mysql Xampp(PHPMyAdmin) a gente pode criar uma consulta mysql (Select …) e salva-la com um nome e depois usá-la como uma tabela em outro Sql, pode? instalei o Xampp e agora estou no PHPMyadmin apos inserir as tabelas, tentando criar uma consulta e salva-la como no Microsoft Access e nao consegui. É que fiz um programa no Access fazendo varias consultas uma em cima da outra e gostaria de fazer no PHP, será que tem jeito? alguem sabe!?
é o seguinte, no Access voce cria uma consulta e salva com um nome "x"
depois voce abre o editor de consultas e usa a consulta x como se fosse uma tabela e cria outra consulta em cima da consulta x, é isso, e assim sucessivamente
preciso fazer isso no mysql ou sql php ou outro
Olá clebergyn, bom dia.
O que você esta buscando no MySQL se chama view, com ela você criará um select que retornará vários campos e depois irá fazer consultas nela como se fosse uma tabela.
Leia este artigo que você terá uma maior noção sobre o caso.
_ _
Fabiano Abreu
Papo SQL
Muito obrigado, perfeito! deu certinho! achei que nao tivesse no mysql
era isso mesmo que eu precisava
agora me diga uma coisa,
estou fazendo as base e as consultas no PHPMyAdmin, quando precisar migrar todos os dados da base inclusive as View para um servidor na net, terá jeito automatico? ou terei que refazer um a um de novo
Olá clebergyn, bom dia.
Você pode exportar toda a estrutura através de um Dump, com ele você consegue exportar somente a estrutura, dados ou estrutura e dados.
Creio que isto talvez lhe ajudará.
[]s.
_ _
Fabiano Abreu
Papo SQL
muito obrigado mesmo, vou estudar sobre o assunto