Estou usando JSTL e quando eu clico no OK ele faz um Submit e some com os dados da tela mesmo que a mensagem seja positiva ou negativa, estou tentando usar JSTL para resolver o meu problema de limpar os campos, como eu posso fazer isso ?! Fiz assim o meu input
Apartir do momento que você sai desta página, os dados do formulário vão sumir mesmo, este é o comportamento normal.
O que você pode fazer é guardar estes dados na sua classe Java que esteja processando este submit e ao retornar (com mensagem positiva ou negativa) você popule novamente o conteúdo destes “inputs” com o conteúdo anteior.
Você está utilizando algum MVC? Qual?
A
asdhfsd87623
Estou usando servlet ! sem nenhum framework
Leandro_Carvalho
Ouch! Então tá né…
Em algum momento você vai ter um OutputStream que vai gerar o HTML, certo?
Tipow… “OutputStream out;”
E você vai ter o CPF vindo de algum parameter, suponho…
Tipow… “HttpServletRequest req;”
O que vai te dar: “String cpf = req.getParameter(“cpf”)”;
eu nao usei nenhum framework pq nao achei necessário, é uma tela de cadastro e mais nada, entao é simples ! porem nao funcionou dessa maneira nao !!!
tem alguma outra ideia ?
eu uso jstl
Valew
Leandro_Carvalho
Eu acho que mesmo assim um Framework MVC poderia ter te ajudado, mas blz…
Coloque aqui o código do seu servlet que a gente te ajuda…
A
asdhfsd87623
Que parte do codigo vc quer que eu coloque !?!?
pq eu os recupero os dados e salvo no banco.
J
Josue_Nogueira
No exemplo que o Leandro te deu, verifica se o valor do CPF foi guardado na String…
desta forma deveria funcionar. :shock:
A
asdhfsd87623
Entao, quanto ao valor que esta vindo na variavel do CPF esta OK, porem como se trata de um formulario de pesquisa, tem mais uns 10 itens que eu teria que passar dessa forma, entao, eu armazenei em um ArrayList e setei como atributo.
request.setAttribute("listaMsg", lista);
Agora vem a pergunta, como eu faria isso com JSTL, eu sei que se eu passar um
<c:forEach var="lista" items="${listaEstados}"> eu consigo recuperar os valores, mas como fazer isso usando outra função do JSTL.
Valew
Abs
joca_java
Mas pra que colocar em uma lista??? Vai listar mesmo esses valores???
Já pensou em utilizar um Map???
Cara, o que eu acho que você pode fazer aí é o seguinte(vai ficar meio tosco pq você não está usando nenhum framework):
Quando você efetuar o submit recupere todos os dados do formulário e armazene-os em um Bean e passe ele adiante. Na sua tela você pode recuperar
os dados desse bean usando EL. Se você estiver usando um container que suporte JSP 2.0 pode usar assim:
Se for JSP anterior a 2.0 tem que usar o <c:out value="${meuBean.atributoDoBean}" />