Duvida no uso de iteração em variáveis

Eu estou fazendo um programa, que lê a seleção no combo-box da interface e as salva em variáveis, mas eu queria fazer isso atravez com um laço de iteração.

Esse é meu código, como está funcionando:

dGem[0] = (String) cb_Quality1.getSelectedItem() + " " + (String) cb_Gem1.getSelectedItem();
dGem[1] = (String) cb_Quality2.getSelectedItem() + " " + (String) cb_Gem2.getSelectedItem();
dGem[2] = (String) cb_Quality3.getSelectedItem() + " " + (String) cb_Gem3.getSelectedItem();
dGem[3] = (String) cb_Quality4.getSelectedItem() + " " + (String) cb_Gem4.getSelectedItem();
dGem[4] = (String) cb_Quality5.getSelectedItem() + " " + (String) cb_Gem5.getSelectedItem();

Eu tentei fazer isso, mas não sei os comandos corretos e está dando erro:

for(int i=1;i<=5;i++)         //O loop é executado 5 vezes
     dGem[i] = (String) (cb_Quality+i).getSelectedItem() + " " + (String) cb_Gem1.getSelectedItem();

Basicamente o que quero fazer é executar o comando for para ler o combo-box que tem numero equivalente a i no final.

Isso é possível?

Obrigado

cara… o problema disso ae é que o laço não vai esperar vc escolher nada do combobox…
o que vc pode fazer é criar uma função insere que recebe como parâmetro a variável de controle e o valor a ser inserido.
e a cada vez que ocorrer o evento… vc chama essa função.

Valeu cara, acho que a complexidade não vale o trabalho, valeria a pena somente se tivessem muitas combo box…