Ola pessoal,
Já têm um tempo que venho pesquisando sobre reconhecimento de voz e síntese de voz em Java. Consegui executar dois exemplos de reconhecimento e de sintese de voz ( Sphinx e IMBJSAPI)
O Sphinx eu achei meio complicado para gerar um banco de dados em Português. O projeto JSAPI da IMB eu encontrei um Blog mas o engraçado que não encontrei no site da IMB para download. No site diz que não existe mais.
O protótipo usa:
IMB VIA VOICE 5 ( Todos os pacotes para liguagem Java. Como o SDK do Via Voice, Run Time.. etc)
IMBJSAPI
Até aí tudo bem executei exemplo locais. Agora estou tendo dificuldade em fazer um simples protótipo de reconhcimento de voz via Web. O que estou querendo fazer é Sistem CRUD só que com Acessibilidade para usuário de vez ter que clicar somente falar 'Registrar Usuário' a página e redirecionada para sessão de Registro de um Novo Usuário.
Estou preso nesse parte do protótipo. Eu anteriormente vi exemplos de sistemas que usam essa funcionalidade, no site da IBM. O sistema rodava no WebSphere Voice Server. O problema que não têm um Trial dele para Download. Então eu desistir de pesquisá-lo e estou procurando soluções FREE ou que pelo menos tenho um Versão ´para testes.
Como estamos de férias na faculdade vim aqui pedir um conselho a vocês e se alguém já fez algum projeto nesse tipo ou se tem algum conhecimento e puder me ajudar eu agradeço muito.
Abraço à todos.
Att.
José Antonio