fiz um relatório com imagem no cabeçalho e defini um endereço “c:\imagem\logo.jpg”
rodando no ambiente windows deu certo agora vou fazer o deploy no lunix …
E a imagem não aparece vi alguns duvidas no forum com o uso InputStream
mas não sei como passar para o relatório via parametro da localização da imagem no contexto
cara faz tempo q não uso JasperReport mas qdo usava eu colocava as imagens dentro da pasta src do projeto e usava caminho relativo(…/imagem/imagem.jpg) pois minha aplicação rodava pela web e não na máquina do usuario. Assim funcionará em qualquer sistema operacional.
Espero ter ajudado.
obrigado pelo retorno mas como passo esse caminho para o jasper (relatorio)
Map parameters = HashMAp();
parameters.put ("o que coloco aqui ",caminhoImagem);//como tenho que passar para o relatório entender ?????essa é minha duvida
pois no ireport criei um campo como image e deixei parametro como inputstream
[quote=paribe]obrigado pelo retorno mas como passo esse caminho para o jasper (relatorio)
Map parameters = HashMAp();
parameters.put ("o que coloco aqui ",caminhoImagem);//como tenho que passar para o relatório entender ?????essa é minha duvida
pois no ireport criei um campo como image e deixei parametro como inputstream
se puder me ajudar [/quote]
Cara, estive olhando a conversa, e vi o seguinte:
Bem, não tem como fazer magica.
Ou você colocar essa imagem do cabeçalho do relátorio dentro da sua aplicação ou vai ter que definir esse caminho fisico em algum lugar.
Eu aconselho você colocar essa imagem dentro da sua aplicação, e se você fizer isso, basta mudar no seu relatório de inputStream para String e olha novamente o link que te passei nas primeiras respostas de como pegar o caminho da imagem.