Duvida no V-Raptor3

baixei os pacotes do V-Raptor e ao importar no meu projeto deu sinal de erro no projeto, mas se mandar rodar o projeto aparece a index It works…

mas se eu tentar todar algum jsp interno da um erro… SERVER ERROR: the selection is not within a valid module…

o que é isso? como arrumo??

Hmm, há muito pouca informação para te ajudar. É necessário saber a IDE que você está usando, já que a principio parece ser erro de configuração de projeto. Você está usando Eclipse? Caso sim dê uma olhada em Project > Properties > Project Facets, e adicione o servlet 2.4 ou 2.5 (conforme o appserver que você tem).

Uma sugestão: há um sub-forum só para frameworks brasileiros, em seu próximo post deixe lá. http://guj.com.br/forums/show/23.java

Abraços

se esse seu jsp interno estiver abaixo da pasta WEB-INF, é impossível acessá-lo via browser, faz parte da especificação de servlet…

Lucas, como eu faria para acessar diretamente meu index.jsp neste local LojaVirtual\WebContent\WEB-INF\jsp\index no momento o ele esta em LojaVirtual\index.jsp para funcionar.
Este foi meu primeiro teste web e utilizando o VRaptor, ainda estou bem perdido :wink:

se está abaixo da pasta \WEB-INF\ não dá pra acessar diretamente no browser.

ou vc coloca dentro da \WebContent, ou acessa via alguma lógica do VRaptor.

pq vc quer acessar o jsp diretamente?

Complementando o que o Lucas falou qualquer arquivo dentro do WEB-INF ou META-INF não são visiveis pelo site. Nesse local ficam apenas arquivos de configuração da aplicação.

Um artificio que usamos para que os JSPs não sejam acessados diretamente é colocar abaixo do WEB-INF, já que todos servidores bloqueiam acessos diretos ao WEB-INF. Isso é para forçar que o usuário primeiro acesse o controller e depois esse controller faça o forward para o JSP. Note que acesso direto (request) aos arquivos são bloqueados, porém forwards são permitidos.

Se você realmente precisa que o JSP seja acessado diretamente você deve colocar fora do WEB-INF.

Abraços

Pessoal, muito obrigado.
É que no blank ele vem dentro da WEB-INF/jsp/index qdo eu rodava pelo eclipse estava tudo ok, ai fui testar somente pelo TomCat e não carregava o index, achei que era algum erro meu.
Mas as responstas de vocês esclareceram tudo.

Vlw. :wink: