Estou com algumas dúvidas em relação aos Java Beans:
- Por exemplo, eu quero no meu projeto lançar uma exceção caso o usuário digite alguma coisa errada. Eu colocaria essa exceção em cada método set ou deixaria pra implementar isso só nas classes de negócio, quando eu for realmente fazer gravação no banco de dados por exemplo?
Outra dúvida é em relação ao meu exemplo abaixo:
No caso abaixo, fiz um construtor que obriga o usuário a entrar com codigo, nome e senha. Mas tem a dataCadastro, ele não é obrigado a entrar com isso porque isso será automaticamente o sistema que irá pegar a data atual do sistema, então, o usuário só verá essa data quando apresentar "Cliente desde ....". No entanto, preciso que o método main chame o setDataCadastro para pegar a data atual do sistema e depois chame um método getDataCadastro que retorna a data que o cliente foi cadastrado, por enquanto, parece não fazer sentido porque é só um teste, mas futuramente irá ter um banco que armazenará a data de cadastro e depois terei de pegá-la. Problemas: não consigo acessar os métodos set e get através do main, por que? Estou fazendo da maneira correta este get e set da data de cadastro?
import javax.swing.*;
import java.text.SimpleDateFormat;
import java.util.Date;
public class Cliente {
int codigo;
String nome;
String senha;
SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
Date dataCadastro;
public Cliente(int codigo, String nome, String senha) {
this.codigo = codigo;
this.nome = nome;