Dúvida nota fiscal

Olá pessoal!!

Estou desenvolvendo um sistema e cheguei na nota fiscal. Fui na Receita Estadual do meu estado (Paraná) e eles me passaram uma série de coisas que tenho que fazer. Uma delas é gerar um arquivo txt com os dados da nota para enviá-los.

• Alguém daqui já fez?
  • Como é esse arquivo, um para cada nota ou um para todo o mês?
  • Como gerar esse arquivo?

Meus relatórios faço no iReports e são em pdf. Em nossas impressoras daqui da loja a impressão não é muito boa, pois são matriciais LX-300. Que impressora (matricial, se é que existe) utilizar para ter qualidade?

• Ou como gerar o relatório para imprimir na impressora matricial tendo qualidade?

Obrigada pela ajuda!

Estes dados que vc precisa enviar, sao os dados para o SINTEGRA, onde todo fim de mês deve ser enviado os dados de todas as notas emitidas no mes que se passou. Existe um programa no proprio site da CEFA que faz isso e envia, vc so vai precisar dos TXTs mesmo. Quanto a impressora, tbm uso a LX-300.

Abraço!

O que eu realmente queria saber é:

• Esse arquivo txt é 1 para cada nota ou não? Como criá-lo?

• Como imprimir com qualidade aceitável na impressora LX-300?
    Porque imprimindo a partir do pdf a qualidade é ruim.

• Vc imprime a partir de que arquivos suas notas?

Obrigada!

Eu imprimo direto de uma classe que criei aqui. So que ela esta com alguns problemas, imprime com qualidade, mas vou passar a usar o iReport. A nota eh impressa na hora que aperta salvar, pois ela nao pode ser impressa duas vezes nem alterada, entao eh direto.
O arquivo é 1 txt com todos os dados.

Rapaz… eu ainda nao fiz gerar o TXT, essa parte ainda tenho mais 2 semanas para fazer, pois estou no processo de desenvolvimento da nota, mas assim que eu fizer posso postar aqui.

Abraço!

Se vc puder postar aqui, fico aguardando. Se puder postar tb a classe q imprime com qualidade na lx-300, agradeço tb. E caso vc consiga, gerar os relatórios no iReport e imprimir com qualidade na lx-300 e puder me passar. Aqui na empresa as impressões saem muito ruim, os números, algumas vezes, difíceis de identificar, pois faço o relatório no iReport e gero um arquivo pdf para imprimir.

Fico aguardando.

Obrigada!

Caramba… depois de quase 1 ano eu vi novamente esse post.

mrsilvap,
Você conseguiu fazer tudo? Os arquivos texto eu fiz, mas a impressao do iReport para a matricial, até hoje não. Imprime desenhado, demora muito.