Dúvida notebook

Lista,

O que é melhor:

Deixar o notebook constantemente na energia, usar a energia apenas para recarregar a bateria ou tanto faz?
Como vc usa o seu?

Tks,

Marques

[quote=Marques]Lista,

O que é melhor:

Deixar o notebook constantemente na energia, usar a energia apenas para recarregar a bateria ou tanto faz?
Como vc usa o seu?

Tks,

Marques[/quote]

Eu uso a opção “tanto faz”.

Como ja foi dito em um topico por aqui uns dias atraz, as baterias hoje sao de litio alguma coisa, e nao tem essa de “viciar” a bateria e tals.

http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm

Leia com atenção. Basicamente:

  • Mesmo que você não mexa na bateria, ela dura no máximo 3 anos;

  • Se você sempre usa seu notebook na tomada, carregue-a até chegar a 40%, e remova-o do notebook, deixando-a guardada em um local fresco e seco (pode até guardar na geladeira, principalmente se você mora em Teresina ou em Palmas :stuck_out_tongue: . De qualquer jeito não é para guardar no congelador ou freezer. )

Eu tenho um HP6910. A promessa é da bateria durar 5h. E realmente durava. Porém eu viajo muito e uso o note praticamente full time. Tudo ia bem, funcionando quase as 5h, porém quando fechou um ano a bateria começou a cair de 10 a 15% a cada 2 meses. Agora com dois anos de uso a bateria dura aproximadamente 2h.

Eu deixo quase sempre conectado bateria e carregador. Porém umas três vezes ao dia eu desconecto e deixo descarregar a bateria até o final.

A bateria além de tudo funciona como um nobreak, então se vc não quer que as peças do notebook recebam descargas diretas de sua rede elétrica recomendo nunca retirar a bateria.

Daqui a 3 anos vc não estará utilizando o mesmo notebook, então não faz diferença a vida útil da bateria.

[quote=aleck]A bateria além de tudo funciona como um nobreak, então se vc não quer que as peças do notebook recebam descargas diretas de sua rede elétrica recomendo nunca retirar a bateria.

Daqui a 3 anos vc não estará utilizando o mesmo notebook, então não faz diferença a vida útil da bateria.[/quote]

:lol: Tbm penso assim !!!

Oi,

Esse lance de tirar a bateria do notebook só pode ser lenda :shock:

Perfeita a colocação!

Tchauzin!

Use conforme está escrito no manual que não tem erro!

Mitos e verdades sobre baterias de notebooks

Acesse http://e-battery.spaceblog.com.br/701666/Mitos-e-verdades-sobre-baterias-de-notebooks/ e saiba mais!

Por exemplo:

Tirar a bateria enquanto o notebook estiver na tomada prolonga a sua vida.

VERDADE - Se você é um usuário que utliza o notebook como um desktop, ou seja, não o carrega de um lado para outro, é indicado retirar a bateria enquanto o notebook está na tomada. Com o procedimento, a vida útil do equipamento pode aumentar em 10%. Uma dica é guardar a bateria carregada e usá-la a cada uma ou duas semanas para dar nova carga.

[quote=E-Battery]Mitos e verdades sobre baterias de notebooks

Acesse http://e-battery.spaceblog.com.br/701666/Mitos-e-verdades-sobre-baterias-de-notebooks/ e saiba mais!

Por exemplo:

Tirar a bateria enquanto o notebook estiver na tomada prolonga a sua vida.

VERDADE - Se você é um usuário que utliza o notebook como um desktop, ou seja, não o carrega de um lado para outro, é indicado retirar a bateria enquanto o notebook está na tomada. Com o procedimento, a vida útil do equipamento pode aumentar em 10%. Uma dica é guardar a bateria carregada e usá-la a cada uma ou duas semanas para dar nova carga.[/quote]

10% …
complicado viu se fosse uns 50% ai sim poderia pensar e outra
vida de note hj eh de em media 3 anos … dai a gente fica louco pra trocar \o/