CAROS AMIGOS PRECISO FAZER UM PROGRAMINHA SIMPLES QUE
Implemente uma classe em Java que efetue a leitura de quatro números inteiros e apresente os que são divisíveis por 2 e 3.
aLGUEM PODERIA ME AJUDAR. Estou comçando agora a programar em JAVA. Obrigado
Só uma regrinha de net-etiqueta pra seguir.
Por favor, não escreva tudo em maiúsculas, porque isso quer dizer QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO.
OK?
R
ricardoluizjr
Ok amigo dsculpe.
Rafael_Silveira
Ae Ricardo, poste o código, ou a parte do código que você fez ou tentou fazer e explique o que está havendo de errado, dessa forma fica viavel ajudar.
T
thingol
Veja o resultado da sua lição de casa.
importjava.util.Scanner;classLicaoDeCasa{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscan=newScanner(System.in);intnum1,num2,num3,num4;System.out.println("Entre com o primeiro numero");num1=scan.nextInt();System.out.println("Entre com o segundo numero");num2=scan.nextInt();System.out.println("Entre com o terceiro numero");num3=scan.nextInt();System.out.println("Entre com o quarto numero");num4=scan.nextInt();if(num1%2==0&&num1%3==0){System.out.println(num1+" eh divisivel por 2 e 3");}if(num2%2==0&&num2%3==0){System.out.println(num2+" eh divisivel por 2 e 3");}if(num3%2==0&&num3%3==0){System.out.println(num3+" eh divisivel por 2 e 3");}if(num4%2==0&&num4%3==0){System.out.println(num4+" eh divisivel por 2 e 3");}}}
peczenyj
Primeiro, faça o programa que lê os ditos numeros.
Depois pesquise sobre a operação módulo ‘%’, por exemplo, imprima o resultado destas operações.
1 % 2
2 % 2
3 % 2
4 % 2
5 % 2
6 % 2
7 % 2
percebe algum padrão ? depois troca o 2 por 3 e faz o mesmo. Vai descobrir a resposta logo
R
ricardoluizjr
O Problema que não seu por onde começar, preciso de uma idéia para fazer isso.
peczenyj
Po Vai ler um tutorial de Java…
T
thingol
Experimente ler o programa que postei aqui, e tentar entender o que faz cada linha. O pessoal já lhe deu a dica do “%”.
R
ricardoluizjr
Amigos muito obrigado, ajudaraum muitoooo vlew.
S
SGA
Olá,
alguém por favor poderia me ajudar, estou iniciando em JSP e não consegui consigo startar o Tomcat no Win2000. Alguém pode me ajudar a setar as variáveis de ambiente? ou me passar um roteiro completo?
Preciso instalar urgente para o projeto da Faculdade…
Já baixei a versão 4.1.27 e 5.0.28
Obrigada
Marcia