Duvida - O que vc entende sobre SISTEMA WEB - JEE

3 respostas
analyser

Olá Amigos

Bem mais uma duvida daquele que a esta começando agora no mundo JEE, bem vamus lá.

Já programo em Java a um bom tempo, mais sempre J2SE, agora comecei a programar JEE bem é o seguinte, quando trabalhava com PHP sempre trabalhei com sistemas para manutencao de portais e sites, mais gostaria de saber o que vcs Entedem de Sistema WEB.

Vou tentar explicar melhor, podemos dizer que o site do GUJ é um Sistema WEB?? ou apenas um site em Java?? ou a mesma coisa??

Outra duvida, quando vc trabalha com JSP e tals… é simplesmente um site HTML que trabalha com Tagslib muito parecido com PHP, e faz o Controller propriamente dito em java, bem e quando os sistemas s~~ao feitos por exemplo no NETBEANS, vc desenha e tela e tals, como funciona??? a tela que vc desenhou esta sendo convertida em codigo HTML e JSP e é a mesma coisa ?? ou tem outro tipo de codificacao pois fica muito parecido com um sistema local mais no browser.

Obrigado…

3 Respostas

M

Sistema Computacional = atender a uma determinada necessidade de processamento de informações de usuários.

Apartir do momento que se transita dados e não apenas html, considero que seja um sistema, então, o GUJ é um sistema.

JEE são sistemas web que utiliza a linguagem e padrões Java. Em um sistema web, toda a informação processada é gerada um html no servidor e enviado para o browser do usuário. Uma tag por exemplo, é transformada em html no servidor da aplicação e enviado ao browser do usuário.

Bom, se eu estiver enganado em alguma coisa ou sendo parcial na resposta, por favor, me corrija e complemente.

Valew.

fabiozoroastro

Não é porquê você desenvolve sites utilizando Java que você está desenvolvendo em EE.
Dê uma olhada no conceito no wikipédia:

analyser

fabiozoroastro:
Não é porquê você desenvolve sites utilizando Java que você está desenvolvendo em EE.
Dê uma olhada no conceito no wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Java_EE

Ok, mais se eu utilizo JSP, Servelts, e todos os padrões JEE, estou realizando um sistema em java Enterprise Edtion acho que isso que entendi, mais e a duvida do netbeans

Criado 6 de julho de 2007
Ultima resposta 6 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3