Boa noite rapaziada preciso de uma ajuda de vocês.
O problema é estou tentando ocultar uma coluna e fazer essa mesma coluna aparecer tudo em tempo de execução e com os dados intactos. Antes de mais nada estou usando esses códigos:
Para ocultar:tabelaPrincipal.removeColumn(tabelaPrincipal.getColumn(3));Para mostrar:
tabelaPrincipal.getColumnModel().addColumn(tabelaPrincipal.getColumnModel().getColumn(3));Se estiver errado me corrijam não estou certo se o código que eu uso para mostrar realmente traz a coluna 3 de volta.
Mas para ocultar e mostrar a coluna têm algumas condições e eu nunca fiz algo parecido então vou tentar explicar mostrando os códigos gerados automaticamente pelo netbeans. Exemplo:
Eu fiz uma jCheckBox em uma janela com o nome janela2 esse evento fica no código:private void jCheckBox4ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { A tabela que estou tentado manipular está na janela1 e têm o nome de tabelaPrincipal o código foi gerado automáticamente pelo swing.
Dúvida como eu faço para ocultar e mostar a coluna marcando e desmarcado o checkbox que está em uma janela diferente?
OBS: para cada linha da tabela eu guardo um objeto diferente.