Veja qual dá menos problemas com dados acentuados. Por exemplo, o que ocorre com “João Silvério Bündchen Assunção do Nascimento”? Ele é inserido corretamente no seu banco?
adriano_si
Precisas tu mesmo avaliar cara…
Queres mostrar esse Upper ao usuário ??
Eu prefiro sempre transformar no Código mesmo, nunca usei o upper do BD… Acho que não tem muita diferença de performance não…
E cara, você passou 12 semanas só pra isso ??
T
tsalsicha
Farei no código mesmo. (12 semanas cara, acredita?)
ah e tem como eu fazer um método e adicionar pra todos JTextField da minha classe de 1 vez ?
E
entanglement
Você pode criar uma classe que estende JTextField e usar essa classe no lugar de JTextField.
(É claro que isso é mais fácil se você não tiver já feito seu desenvolvimento - se for no NetBeans, por exemplo, já fica um pouco mais chato, porque provavelmente você teria de mexer naquele arquivo .XML que representa a sua tela).
adriano_si
Podes fazer no evento de inserção dos campos… tipo… vai digitando e ele já vai transformando tudo pra Maiúscula, mas tenho até medo de quantas semanas vais demorar pra fazer isso…
Uma outra forma simples é no lost do campo Texto… cria um método que devolve a String Upper e ao sair do campo usa esse método…
Eu ainda prefiro a primeira forma… mas faz tanto tempo que não mecho com Swing que nem lembro o nome do Evento…
Abraços
adriano_si
entanglement:
Você pode criar uma classe que estende JTextField e usar essa classe no lugar de JTextField.
(É claro que isso é mais fácil se você não tiver já feito seu desenvolvimento - se for no NetBeans, por exemplo, já fica um pouco mais chato, porque provavelmente você teria de mexer naquele arquivo .XML que representa a sua tela).
Cara… bem lembrado… cheguei uma vez a fazer um componente no NetBeans que já vinha o maíúsculo por Default… Pena que meu HD levou o farelo…