[DÚVIDA] onde colocar o código upper

9 respostas
T

Pessoal, dúvida teórica aqui.

Fiquei 12 semanas procurando como adicionar o conteúdo de um JTextField num BD ja convertendo tudo para maiúscula.

Consegui achar dos 2 modos (comandos no sql, e no java).

É melhor eu colocar onde esse upper? Faz alguma diferença em relação a memória, desempenho, etc ?

no java a idéia é criar um lost focus, com o “toUpperCase()”

no sql, dar “upper” antes de cada inserção.

Qual é mais aconselhável ?

9 Respostas

E

Veja qual dá menos problemas com dados acentuados. Por exemplo, o que ocorre com “João Silvério Bündchen Assunção do Nascimento”? Ele é inserido corretamente no seu banco?

adriano_si

Precisas tu mesmo avaliar cara…

• Queres mostrar esse Upper ao usuário ??

Eu prefiro sempre transformar no Código mesmo, nunca usei o upper do BD… Acho que não tem muita diferença de performance não…

E cara, você passou 12 semanas só pra isso ??

T

Farei no código mesmo. (12 semanas cara, acredita?)

ah e tem como eu fazer um método e adicionar pra todos JTextField da minha classe de 1 vez ?

E

Você pode criar uma classe que estende JTextField e usar essa classe no lugar de JTextField.

(É claro que isso é mais fácil se você não tiver já feito seu desenvolvimento - se for no NetBeans, por exemplo, já fica um pouco mais chato, porque provavelmente você teria de mexer naquele arquivo .XML que representa a sua tela).

adriano_si

Podes fazer no evento de inserção dos campos… tipo… vai digitando e ele já vai transformando tudo pra Maiúscula, mas tenho até medo de quantas semanas vais demorar pra fazer isso… :stuck_out_tongue:

Uma outra forma simples é no lost do campo Texto… cria um método que devolve a String Upper e ao sair do campo usa esse método…

Eu ainda prefiro a primeira forma… mas faz tanto tempo que não mecho com Swing que nem lembro o nome do Evento…

Abraços :wink:

adriano_si

entanglement:
Você pode criar uma classe que estende JTextField e usar essa classe no lugar de JTextField.

(É claro que isso é mais fácil se você não tiver já feito seu desenvolvimento - se for no NetBeans, por exemplo, já fica um pouco mais chato, porque provavelmente você teria de mexer naquele arquivo .XML que representa a sua tela).

Cara… bem lembrado… cheguei uma vez a fazer um componente no NetBeans que já vinha o maíúsculo por Default… Pena que meu HD levou o farelo…

Nem sei se tenho isso aqui: http://aohana.wordpress.com/2010/10/12/aplicacao-exemplo-netbeans-hibernate-jpa-swing/

Dá uma olhada nesse projetinho aí, talvez tenha o componente nele… de fato não me lembro…

T

será no sql tem menos código pra eu modificar, meus inserts estão bem generalizados.

pra alguem que manja de sql ai

insert into <tabela> values (upper('nome'), upper('endereco'))

tem como eu generalizar esse upper ? (do jeito aqui embaixo nao da certo)

insert into <tabela> values upper ('nome','endereco')
adriano_si

vais incluir maiúsculo sem mostrar para o usuário que tornaste tudo maiúsculo ???

T

exato. Nao faz diferença, na hora de pesquisar éle pode colocar tanto maiúscula quanto minúscula. só quero assim pro bd ficar mais organizado

Criado 27 de outubro de 2010
Ultima resposta 27 de out. de 2010
Respostas 9
Participantes 3