Dúvida onde salvar imagens,arquivos no OpenShift

Boa noite galera

Eu coloquei uma aplicação no OpenShift, gostei bastante, mas eu vi que o OpenShift não tem um plano pra ter um local para armazenar arquivos,

Eu gostaria de saber onde eu posso armazenar arquivos como Imagens e outras coisas.

Já ouvi falar em serviço de armazenamento externo, porém eu não conheço, caso alguém conheça e puder me indicar alguns, ficarei grato.

Obrigado

Att.

[quote=brunorota]Boa noite galera

Eu coloquei uma aplicação no OpenShift, gostei bastante, mas eu vi que o OpenShift não tem um plano pra ter um local para armazenar arquivos,

Eu gostaria de saber onde eu posso armazenar arquivos como Imagens e outras coisas.

Já ouvi falar em serviço de armazenamento externo, porém eu não conheço, caso alguém conheça e puder me indicar alguns, ficarei grato.

Obrigado

Att.[/quote]

Eu também andei fazendo uns teste com o OpenShift e gostei bastante.

Como o sistema que pretendo fazer vai fazer muitos uploads de imagens, tava pensando em usar um bucket no Amazon S3 para armazenar arquivos. É pago, mas bem barato e aguenta a quantidade de dados que você quiser!

Com relação ao OpenShift, existem 2 opções:
De graça, você pode salvar em formato blob no banco (com limite de 1 GB total);
Pago, salvando no container da aplicação, a única diferença do plano free é o tamanho do armazenamento > 1GB e a possibilidade de alterar a permissão de escrita e leitura no jboss (possibilitando assim salvar a imagem/arquivo dinamicamente);