Dúvida Paginação Primafaces - p:dataTable

1 resposta
E

Fiz a paginacao da minha pagina da seguinte forma :

<p:dataTable id="idcadastropretador" var="cadastropretador" value="#{cadguiaMbean.cadastropretador}"  paginator="true" rows="10"  

paginatorTemplate="{CurrentPageReport}  {FirstPageLink} {PreviousPageLink} {PageLinks} {NextPageLink} {LastPageLink} {RowsPerPageDropdown}"  
                                 rowsPerPageTemplate="5,10,15"                                 
                                 style=" font-size: 12px;"                                  
                                 >   

<p:column id="cod" filterBy="#{cadastropretador.codprest}" 
                                  headerText="Codigo" 
                                  filterMatchMode="contains"                                  
                                  styleClass="fonte">  
                            <h:outputText value="#{cadastropretador.codprest}" styleClass="fonte"/>  
                        </p:column>  
                        <p:column id="name" filterBy="#{cadastropretador.nomeprest}"                                     
                                  headerText="Nome" style="width:370px"                                  
                                  filterMatchMode="contains"
                                  filterStyle="max-width: 40px; min-width: 330px;"
                                  styleClass="fonte">  
                            <h:outputText value="#{cadastropretador.nomeprest}" styleClass="fonte" />  

<p:column headerText="" styleClass="fonte">                          
                            <h:commandLink action="#{cadguiaMbean.selecionar(cadastropretador)}">

<p:graphicImage value="../resources/images/confirmarnew.png"/>
			    </h:commandLink>
                    </p:dataTable>

Esta funcionando normalmente a paginacao , e aparecendo os dados normalmente.

Vi no site do primafaces ou no site (http://uaihebert.com/?p=1089), a implementacão utlizando o LAZY, conforme o link abaixo:

http://www.primefaces.org/showcase/ui/datatableLazy.jsf

Minha dúvida é o seguinte :

Da maneira que eu fiz, se a minha tabela tiver 1000 registros ira trazer todos os registros de uma só vez.

utilizando o LAZY, irá trazer de 10 em 10 por exemplo é isso mesmo ??? ou estou enganado ??

alguem pode me ajudar ???

1 Resposta

CristianPalmaSola10

se isso que estiver vinculado ao value da table for uma lista, sim voce tem que carregar os 1000 registros e te-los em memoria ja o lazy é para a paginação sobre demanda, para que so os registros que forem ser mostrados seja carregados diminuindo muito os dados que ficam na sessao, imagine 20 usuarios acessandos a mesma tela cada usuario faz uma requisicao e carrega 2000 registros 2000 * 20 = 40000 registros em memoria no servidor…

bastante naum é mesmo ?

Criado 8 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 8 de fev. de 2013
Respostas 1
Participantes 2