Duvida para abrir meu projeto no Eclipse

4 respostas
rodolfomdi

Boa Noite a todos.

Sou iniciante em Java e estou com um problema, creio q seje simples mas o que acontece é que criei um projeto, dentro dele criei meu pacote e minhas classes. Fechei meu Eclipse e agora quando vou abrir naquela tela que fica na Lateral escrito " Package Explor" não está mais o meu projeto com minhas classes. Daí vou em " File > Open File > e lá vejo onde salvei os meus códigos, clico neles e eles são abertos na tela do Eclipse, porém na tela lateral esquerda onde fica " Package Explor" não abre novamente aquele projeto/pacote que eu tinha inciado para eu colocar minhas classes dentro do “src”. Qndo ocorre isso, eu tenho que fazer tudo novamente, tipo fazer um novo projeto, criar outro package e ai colocar minhas classes lá dentro???

Me Ajudem…rs,…Obrigado!!!

Abraços

Rodolfo de Mattos

4 Respostas

ari_cesar

já deu uma olhada se tu ta abrindo a workspace correta? Da uma olhada no menu file, switch workspace e verifica quantas works tu tem e se tá abrindo a correta.

Acho que deve ser isso o teu problema.

Abraço!

dudu_sps

tambem acho que seja problema de workspace, da uma olhada se tu ta na guia de projetos mesmo, as vezes confunde

M

Deve ser problema de workspace mesmo. Vá no menu ‘File -> Switch workspace’ e escolha o diretório onde estão as pastas do seu projeto (por exemplo, se o projeto for a/b/c/d, escolha o workspace a/b/c).

Caso ainda não resolva, clique com o botão direito no ‘Package explorer’, escolha ‘Import, Import…’, escolha ‘General -> Existing projects into workspace’. E, por fim, no ‘Root directory’ coloque a pasta onde está a pasta do seu projeto (novamente, caso seja a/b/c/d o seu projeto, escolha a/b/c).

rodolfomdi

Galera…o erro era exatamente no WorkSpace mesmo, é pq eu mudei o local que estava salvando o meu projeto. Obrigado a todos q responderam

Att.

Rodolfo de Mattos

Criado 5 de janeiro de 2010
Ultima resposta 8 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 4