Dúvida Para Capturar Retorno de Comando

Olá,

Estou iniciando no mundo do java, estou estudando por conta e estou com algumas dúvidas que não consegui resolver sozinho.

Bom, a primeira é a seguinte:

No Prompt do Windows, podemos rodar o comando %sessionname% e sabemos qual RDP está logado via TS.
Até achei um comando que diz que executa o que eu preciso que é:

System.getenv ("SESSIONNAME");

Porem, o problema é que não sei como capturar o retorno desse comando e colocar em uma variável do tipo String.

Bom, caso coloquem como resposta um código muito grande, comente as linhas, estou iniciando e ainda não conheço muito bem os comandos.

Agradeço desde já,
Diego Garcia

[quote=Diego Garcia]Olá,

Estou iniciando no mundo do java, estou estudando por conta e estou com algumas dúvidas que não consegui resolver sozinho.

Bom, a primeira é a seguinte:

No Prompt do Windows, podemos rodar o comando %sessionname% e sabemos qual RDP está logado via TS.
Até achei um comando que diz que executa o que eu preciso que é:

System.getenv ("SESSIONNAME");

Porem, o problema é que não sei como capturar o retorno desse comando e colocar em uma variável do tipo String.

Bom, caso coloquem como resposta um código muito grande, comente as linhas, estou iniciando e ainda não conheço muito bem os comandos.

Agradeço desde já,
Diego Garcia[/quote]

Ola Diego Gracia e metodo q vc esta usando ele ira te retornar uma variavel de ambiente que já tenha sido definida. E isso mesmo que vc quer? se for de uma olha nesse topico http://www.guj.com.br/java/192365-problemas-com-o-systemgetenv.

Olá beto11

Bem, o post que me enviou não me ajudou muito, mesmo assim obrigado por responder.

No meu caso, tenho problemas com um programa da folhamatic e sempre que algo ocorre, os usuários me procuram para solucionar.
Como a solução é sempre a mesma, eu criei um script em MSDos que me atende muito bem.

Como estou iniciando no mundo do Java, queria muito aprender como refazer esse script em Java.