Dúvida Para Capturar Retorno de Comando

Olá,

Estou iniciando no mundo do java, estou estudando por conta e estou com algumas dúvidas que não consegui resolver sozinho.

Bom, a primeira é a seguinte:

No Prompt do Windows, podemos rodar o comando %sessionname% e sabemos qual RDP está logado via TS.
Até achei um comando que diz que executa o que eu preciso que é:

System.getenv ("SESSIONNAME");

Porem, o problema é que não sei como capturar o retorno desse comando e colocar em uma variável do tipo String.

Bom, caso coloquem como resposta um código muito grande, comente as linhas, estou iniciando e ainda não conheço muito bem os comandos.

Agradeço desde já,
Diego Garcia

[quote=Diego Garcia]Olá,

Estou iniciando no mundo do java, estou estudando por conta e estou com algumas dúvidas que não consegui resolver sozinho.

Bom, a primeira é a seguinte:

No Prompt do Windows, podemos rodar o comando %sessionname% e sabemos qual RDP está logado via TS.
Até achei um comando que diz que executa o que eu preciso que é:

System.getenv ("SESSIONNAME");

Porem, o problema é que não sei como capturar o retorno desse comando e colocar em uma variável do tipo String.

Bom, caso coloquem como resposta um código muito grande, comente as linhas, estou iniciando e ainda não conheço muito bem os comandos.

Agradeço desde já,
Diego Garcia[/quote]

Ola Diego Gracia e metodo q vc esta usando ele ira te retornar uma variavel de ambiente que já tenha sido definida. E isso mesmo que vc quer? se for de uma olha nesse topico http://www.guj.com.br/java/192365-problemas-com-o-systemgetenv.

Olá beto11

Bem, o post que me enviou não me ajudou muito, mesmo assim obrigado por responder.

No meu caso, tenho problemas com um programa da folhamatic e sempre que algo ocorre, os usuários me procuram para solucionar.
Como a solução é sempre a mesma, eu criei um script em MSDos que me atende muito bem.

Como estou iniciando no mundo do Java, queria muito aprender como refazer esse script em Java.

Abaixo, segue o Script em MSDos

@ECHO OFF CD\ CLS COLOR 47 ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Manutencao FolhaMatic ver.1.4 @ ECHO. @ Desenvolvido por: ---- @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. ECHO.----------------------------------------------------------- ECHO. ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Iniciando Sistema @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. ECHO.----------------------------------------------------------- ECHO. ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Iniciando Sistema de LogOff @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. ECHO.----------------------------------------------------------- ECHO. PAUSE ECHO. IF %sessionname%==RDP-Tcp#0 ( LOGOFF RDP-Tcp#1 LOGOFF RDP-Tcp#2 LOGOFF RDP-Tcp#3 LOGOFF RDP-Tcp#4 LOGOFF RDP-Tcp#5 LOGOFF RDP-Tcp#6 ) ELSE IF %sessionname%==RDP-Tcp#1 ( LOGOFF RDP-Tcp#0 LOGOFF RDP-Tcp#2 LOGOFF RDP-Tcp#3 LOGOFF RDP-Tcp#4 LOGOFF RDP-Tcp#5 LOGOFF RDP-Tcp#6 ) ELSE IF %sessionname%==RDP-Tcp#2 ( LOGOFF RDP-Tcp#0 LOGOFF RDP-Tcp#1 LOGOFF RDP-Tcp#3 LOGOFF RDP-Tcp#4 LOGOFF RDP-Tcp#5 LOGOFF RDP-Tcp#6 ) ELSE IF %sessionname%==RDP-Tcp#3 ( LOGOFF RDP-Tcp#0 LOGOFF RDP-Tcp#1 LOGOFF RDP-Tcp#2 LOGOFF RDP-Tcp#4 LOGOFF RDP-Tcp#5 LOGOFF RDP-Tcp#6 ) ELSE IF %sessionname%==RDP-Tcp#4 ( LOGOFF RDP-Tcp#0 LOGOFF RDP-Tcp#1 LOGOFF RDP-Tcp#2 LOGOFF RDP-Tcp#3 LOGOFF RDP-Tcp#5 LOGOFF RDP-Tcp#6 ) ELSE IF %sessionname%==RDP-Tcp#5 ( LOGOFF RDP-Tcp#0 LOGOFF RDP-Tcp#1 LOGOFF RDP-Tcp#2 LOGOFF RDP-Tcp#3 LOGOFF RDP-Tcp#4 LOGOFF RDP-Tcp#6 ) ELSE ( LOGOFF RDP-Tcp#0 LOGOFF RDP-Tcp#1 LOGOFF RDP-Tcp#2 LOGOFF RDP-Tcp#3 LOGOFF RDP-Tcp#4 LOGOFF RDP-Tcp#5 ) ECHO. ECHO.----------------------------------------------------------- ECHO. ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Iniciando a Deletacao do Banco de Dados Corrompido @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. ECHO.----------------------------------------------------------- ECHO. PAUSE ECHO. ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Deletando FolhaMatic Estoque @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ DEL EstWin\DirSys.DAT /F /Q DEL EstWin\DirSys.IDX /F /Q ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Deletando FolhaMatic Faturamento @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ DEL FatWin\DirSys.DAT /F /Q DEL FatWin\DirSys.IDX /F /Q ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Deletando FolhaMatic Financeiro @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ DEL FinWin\DirSys.DAT /F /Q DEL FinWin\DirSys.IDX /F /Q ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Criando FolhaMatic Estoque @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ COPY BKP\EstWin\DirSys.DAT EstWin\ COPY BKP\EstWin\DirSys.IDX EstWin\ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Criando FolhaMatic Faturamento @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ COPY BKP\FatWin\DirSys.DAT FatWin\ COPY BKP\FatWin\DirSys.IDX FatWin\ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Criando FolhaMatic Financeiro @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ COPY BKP\FinWin\DirSys.DAT FinWin\ COPY BKP\FinWin\DirSys.IDX FinWin\ ECHO. ECHO.----------------------------------------------------------- ECHO. ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Caso o problema persista, entre em contato em: @ ECHO. @ E-Mail: suporte@---- @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. ECHO.----------------------------------------------------------- PAUSE ECHO. ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ ECHO. @ Manutencao FolhaMatic ver.1.4 @ ECHO. @ Desenvolvido por: ---- @ ECHO. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ PAUSE

Rodando esse Script, ele primeiro verifica qual a sessão que estou logado, depois manda fazer logoff tem qualquer outra sessão aberta.
Ele deleta os arquivos de apontamento que se corrompem quando cai o acesso e faz a copia dos corretos.

Assim, não preciso deletar os arquivos e copiar manualmente.

Quero criar o código mesclando os comandos de Java com alguns comando do MSDos.

Testei algumas coisas mas, nada que resolva a primeira parte que é verificar qual a sessão que o computador esta logado e armazenar em uma variável.

Estou aberto para dúvidas e aprendendo muito sobre Java nesses dias.

Obrigado

[code]String sessao = System.getenv (“sessionname”);

if (sessao.equals(“RDP-Tcp#0”)) {

[/code]

o ViniGodoy já respondeu.

se vc tem vontade de aprender java, sugiro as apostilas da caelum como a fj-11 é um excelente material e gratuito disponivel no site

Realmente não tinha pensado em fazer dessa forma.

Obrigado pela ajuda.

Vou conferir essas apostilas sim, obrigado pela indicação.

PS: Podem fechar o Tópico e marcar como resolvido.