Duvida para chamar o metodo em outra classe e executa-lo

Boa Noite galera, fiz um pequeno programa de cadastro de clientes

Quando o usuario clica no botao excluir de uma tabela ele executa esse metodo, esse metodo exclui a linha inteira que esta relacionada a esse cliente.(esse metodo esta funcionando perfeitamente)

[code]
public ActionForward remove(ActionMapping mapping, ActionForm form,
HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws Exception {

ClientesForm clientesForm = (ClientesForm) form;
	String rg = request.getParameter("chave");
	clientesForm.setRg(rg);

ClientesDao clientesDao = new ClientesDao();
	clientesDao.remove(clientesForm);

return mapping.findForward("sucesso");
}[/code]

porem eu gostaria de quando o usuario clicar no botao excluir, o botao chamar esse metodo e redirecionar para outro metodo, que esta em uma outra classe chamada ClientesBo…

Alguem tem alguma ideia?

vlww galeraa!

Boa noite,

Esse outro método retorna o que ?

Se ele também retornar uma página você pode utiliza-lo diretamente no return do seu método remove, assim:

ClientesBo clientes = new ClientesBo();
return clientes.seuMetodo();

Ou se o seu método só for realizar alguma operação ou coisa do tipo, você apenas invoca o método utilizando o objeto clientes, ele realiza as operações que você deseja depois volta para o método remove e vai para página de sucesso,

Tudo depende do método que você quer invocar, o que ele faz e o que ele retorna :smiley:

entao, esse meu ClientesBo ira fazer a logica, e ira mandar para a classe DAO remover o registro…

Não entendi, pra mim a remoção já estava sendo feita, quando você chama o método remove nas linhas 8 e 9 do código que você postou…

Mais se quiser chamar um método pra executar uma lógica é simples:

ClientesBo clientes = new ClientesBo();
clientes.suaLogica();

E quando ele termina a execução da lógica ele volta pro seu método e retorna a página de sucesso :smiley:

Falo !